Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2021

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    “Designingthe Future” - Pensamento Computacional: Educação para o Século XXI

    foto
    Entre 4 e 8 de outubro, os professores Celso Ferreira, Paulo Monteiro e Raúl Gonçalves estiveram em Adana, na Turquia, com mais 3 professores de cada uma das 6 escolas parceiras, no âmbito do projeto ERASMUS +“Designingthe Future”.

    As atividades iniciaram-se com o acolhimento e apresentação na e da escola turca. Os professores foram recebidos pelo Ministro de Educação da região de Adana, que fez uma palestra sobre o sistema de ensino turco.

    foto
    As atividades de formação passaram pelo Pensamento Computacional: Educação para o Século XXI. Os workshops foram ministrados por um especialista na área, da empresa - Sifigu, abordando o pensamento computacional e a programação para todos. Todos os docentes tiveram a possibilidade de criar alguns jogos didáticos utilizando de forma fácil a programação por blocos no MakeblockHalocode, de utilizar e programar robots mBot, utilizando os seus sensores, assim como de desenhar e imprimir objetos numa impressora 3D.

    No final, houve lugar às apresentações dos produtos finais, seguida da cerimónia de entrega de diplomas.

    foto
    O principal objetivo destas atividades será a sua partilha e dinamização em cada escola parceira. Juntam-se a este outros objetivos, tais como: proporcionar a oportunidade de adquisição e fortalecimento de competências culturais, cívicas e linguísticas por meio da colaboração com colegas e pares que vivem e trabalham em diversos contextos socioeconómicos, culturais e educacionais.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].