Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas de São Lourenço

    foto
    A Biblioteca do Agrupamento de Escolas de São Lourenço realizou a sua habitual Semana da Leitura, entre os dias 17 e 22 de maio. Este ano, as atividades desenvolvidas centraram-se nos grandes projetos e atividades desenvolvidas pela biblioteca em articulação com os departamentos, docentes, alunos e comunidade educativa.

    Priorizou-se o digital integrado nas diferentes áreas curriculares, nomeadamente, Cidadania e Desenvolvimento, Português, Tic, Estudo do Meio, Expressão Plástica, História e Geografia, Área do Conhecimento do Mundo, Iniciação à Escrita e à Leitura,… Mais uma vez privilegiou-se a articulação com as famílias, recorrendo a ferramentas digitais promotoras da colaboração e interação, características fundamentais do ensino híbrido. (Book Creator, Padlet, Emaze, Thinklink, Wordwall, Powtoon, Canva, Google Eart Web, Kahoot, Animoto, Spotify, Audacity …)

    A abertura desta semana teve início com a atividade de 10 minutos a ler autores portugueses, tais como, Maria Leitão, Rosário Alçada, Bruno Santos, José Jorge Letria, Álvaro Magalhães, Ana Pessoa, Valter Hugo Mãe, Luísa Ducla Soares, Madalena da Costa. Houve também um dia dedicado à poesia com leitura de poemas de Florbela Espanca, Eugénio Andrade e Miguel Torga e outro ao Concurso de Leitura do 2.º ciclo.

    Nas páginas da Biblioteca foram publicados vídeos, áudios, ebooks e exposições virtuais com base nos trabalhos produzidos pelos alunos, através da articulação com todos os anos de escolaridade. Paralelamente, esteve patente na biblioteca da escola sede, uma exposição física sobre a Amnistia Internacional e Direitos Humanos, um momento alto que favoreceu a reflexão e o diálogo dos participantes.

    A Biblioteca continua a promover a leitura e a aprendizagem ativa, através de uma cidadania participativa, colaborativa e interativa, pilares fundamentais na educação do futuro.

    A Biblioteca Escolar

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].