Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2021

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Escola Secundária de Valongo hasteou a Bandeira Verde

    foto
    Foi atribuída à escola Secundária de Valongo a bandeira verde, galardão Eco-Escolas, que vem reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia das escolas e da comunidade onde esta se insere. Informe-se que o programa Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com as escolas e os municípios.

    No dia 13 de janeiro, a Escola Secundária de Valongo hasteou a sua bandeira verde que congratula os esforços dos docentes e alunos para ações no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

    Esta cerimónia contou com a presença dos alunos, dos professores, da Direção, a Coordenadora do Projeto Eco-Escolas, Prof. Fátima Garcia e representantes da Câmara Municipal de Valongo.

    Após o hastear da bandeira, duas das alunas, a Joana e a Ana Isabel, pertencentes ao Projeto Eco-Escolas e aos Jovens Repórteres Para o Ambiente - JAR, pronunciaram-se sobre o programa, deixando um «especial agradecimento ao Conselho Eco-Escolas e à Câmara Municipal de Valongo pela ajuda disponibilizada».

    Seguido dos agradecimentos, falaram sobre o impacto do projeto nas suas perceções, «ao longo do desenvolvimento deste projeto realmente percebemos os problemas que existem na comunidade e que prejudicam muito a saúde do nosso planeta e, por isso, estamos comprometidos a continuar a resolver estes problemas ao longo deste ano letivo».

    Esta cerimónia terminou com uma mensagem dos docentes e alunos para toda a sociedade «nós estamos a fazer a nossa parte na Escola Secundária de Valongo, contamos que tu faças a tua».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].