Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2020

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Nogueirense gelou os Sonhos com goleada

    Um dos clubes aflitos da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, o Nogueirense, aplicou no dia 13 de dezembro uma goleada das antigas ao Ermesinde 1936 em pleno Estádio Municipal de Ermesinde/Campo de Sonhos. 4-0 foi o resultado final deste encontro alusivo à 12.ª jornada. Este resultado negativo seguiu-se a dois empates consecutivos a uma bola, diante do Grijó e do Canidelo. Com estes resultados o Ermesinde 1936 ocupa o 12.º lugar, com 11 pontos, enquanto que na liderança segue o Vila, com 21 pontos. Passemos então em revista os três jogos da equipa da nossa Cidade nesta primeira quinzena de dezembro, começando pelo pesado desaire com o Nogueirense.

    foto
    Os primeiros minutos do embate entre Ermesinde 1936 e Nogueirense (na imagem) foram de maior pressão dos locais, sem que os maiatos deixassem de ripostar sempre que podiam. A primeira grande oportunidade de marcar coube ao capitão Quim que, aos 20 minutos, sozinho, frente a Moreira parece ter feito o mais difícil, rematar por cima da baliza. Pouco depois, o jogo seria interrompido durante cerca de 15 minutos, para prestar assistência ao nosso fotógrafo Manuel Valdrez (ver notícia à parte) que teve uma súbita queda da tensão arterial. Prontamente assistido pela equipa médica do Ermesinde e depois na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde acabaria por recuperar, sem ter tido necessidade ir receber assistência ao hospital.

    Retomada a partida, ao minuto 34, Quim dispôs de nova oportunidade, rematou bem, mas Moreira correspondeu com uma grande defesa. E como diz o ditado quem não marca sofre, a um escasso minuto do intervalo, João Maia, concluiu da melhor forma um contra-ataque da sua equipa, abrindo o marcador.

    No reatamento da partida, o Ermesinde 1936 bem tentou modificar o marcador a seu favor. Aos 48 minutos, o melhor goleador dos ermesindistas, Deco, cobrou um livre direto que obrigou o guarda-redes adversário a mais uma excelente defesa. Entretanto, o Nogueirense acreditou que podia consolidar a vitória e foi isso que fez. Aos 59 minutos marcou o seu segundo golo por intermédio de Diogo Cruz e a partir daí foi aproveitando o adiantamento da equipa da casa, para, em contra-ataque avolumar o marcador. O clube da nossa cidade não perdia desde 4 de outubro, quando defrontou o Maia Lidador no seu terreno (2-1). Sob arbitragem de João Teixeira as equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Sérgio; César, Castro, Costa, Sousa (João Lindo, 62), João Fernandes (Herdeiro, 62), Ricardo Fernandes, Diogo, Deco (M. Cardoso, 78), Bruno Silva e Quim (Marco, 78). Treinador: Jorge Lopes

    Nogueirense: Moreira; João Pinto, Rui Costa, Nuno Costa, Diogo Cruz, Dos Santos (Eiras, 85), João Maia (Mateus, 85), Camelo, Vasco (Silva, 75), Miguel (Gui, 85) e Diogo Pêra (Dani, 75).Treinador: Duarte Grego. LUÍS DIAS

    DOIS EMPATES “GÉMEOS”

    Cinco dias antes deste jogo o Ermesinde 1936 recebeu no seu reduto a turma do Grijó, em jogo em atraso da 8.ª jornada do campeonato. A equipa local adiantou-se no marcador, por intermédio de Deco, ao minuto 21, mas ainda antes da saída para o descanso os gaienses empataram a contenda. Na segunda parte o resultado não se alterou. O Ermesinde 1936 alinhou com: Sérgio Carneiro, César, Ricardo Fernandes, João Lindo, Quim, João Fernandes, Deco, João Sousa, Costa, Cláudio, Bruno Silva e Diogo. Treinador: Jorge Lopes.

    O mesmo resultado foi verificado no dia 2 de dezembro, quando os comandados de Jorge Lopes visitaram o Canidelo em jogo da 11.ª jornada. Depois de o nulo imperar ao intervalo, Bruno Silva abriu o marcador para o Ermesinde 1936, aos 58 minutos, que contudo deixou escapar a vitória já em tempo de compensação (93 minutos), por intermédio de Bruno Teixeira.

    As equipas alinharam com: Canidelo: Rui Diogo, Hugo Monteiro, Lico (Rui Oliveira, 69), Álvaro, Joel Neves, Vítor Rubim, Andrézinho (Bruno Teixeira, 69), Carlos Sousa, Carlitos (Ricardinho, 69), Matheus e Rodrigo. Treinador: Manuel Pinheiro.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, César, Pedro Castro, Costa, João Sousa, João Lindo (João Fernandes, 46), Ricardo Fernandes, Deco (Herdeiro, 74), Bruno Silva (Marco Cardoso, 84), Quim (Neto, 74) e Diogo (Cláudio, 84). Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].