Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2020

    SECÇÃO: Painel partidário


    PSD VALONGO propõe adiamento da construção do novo edifício da Câmara e a elaboração de um Plano Municipal de Recuperação Económica e Social do Concelho

    foto
    O Executivo Socialista da Câmara Municipal de Valongo, revelando a preocupação do fim de ciclo que sente estar a chegar, procura, a toda a pressa, fazer “obra” que não fez em 7 anos de governação.

    Como mais expressivo dos exemplos, insiste no lançamento da obra de construção dos Paços do Concelho, entretanto intitulado (discutivelmente) como Casa da Democracia Local, obra essa que, segundo estimativas realistas, não custará menos de 15 milhões de euros.

    O PSD sempre manifestou a sua concordância quanto á necessidade do concelho dispôr de um edifício digno e funcional, construído de raíz, que possa albergar todos os serviços municipais e que constitua um marco patrimonial ao serviço da população.

    Essa posição mantém-se inalterável, ainda que se possam discutir os montantes envolvidos e os encargos futuros que irão onerar, e de que maneira, os cofres municipais, por muitos anos.

    O que o PSD não pode concordar é no “timing” escolhido para o seu início.

    De facto, todos sabemos das enormes dificuldades económicas e sociais e a grande incerteza do futuro que paira sobre as empresas e as famílias, consequência da pandemia que nos atinge, situação essa que vai certamente perdurar e porventura agravar-se em 2021.

    O PSD sensível e seriamente preocupado com a situação apresentou já propostas para a redução de impostos municipais que não mereceram a concordância do Executivo Socialista.

    Não pode pois o PSD aceitar que, de uma forma cega e insensível, este Executivo insista na realização de despesa de alguns milhões de euros em 2021 e na assunção de fortes compromissos financeiros para os anos seguintes, quando deveria priorizar a afetação de verbas para a concretização de um Plano Municipal de Recuperação Económica e Social do concelho que contemple quer a redução dos impostos municipais para os mínimos legais quer a implementação de programas de apoio às famílias e às empresas, como de resto muitos outros municípios o estão a fazer.

    O PSD propõe a suspensão imediata e até ao final de 2021,dos procedimentos atinentes à construção da “Casa da Democracia” que envolvam despesa, incluindo obviamente a contração de empréstimos bancários.

    17.11.20

    A Comissão Política do PSD - Valongo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].