Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2020

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Semear Sorrisos

    foto
    No ano letivo 2019/20, a professora do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Maria José Pinto, teve a coragem de abraçar um projeto, divulgado nas escolas via DGESTE, e implementado pela organização não governamental Mães do Mundo que presta apoio humanitário às crianças mais pobres do mundo, na Guiné Bissau.

    foto
    Com os alunos da sua Direção de Turma, 11ºEI, na disciplina de Cidadania, e com os alunos da turma 6ºA, no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular (DAC), abarcaram e integraram este desafio. Contactaram a Organização, fizeram um levantamento dos bens materiais mais necessitados e construíram cartazes que afixaram nas escolas do Agrupamento, em cafés e lojas comerciais. As respostas foram rápidas e os contributos, que ultrapassaram as expectativas, chegaram quer da comunidade educativa, quer de outras entidades exteriores como a Lipor, Clube de Futebol Feminino da Boavista e empresas de telecomunicações (TLCI e MMCI). O transporte dos bens angariados (50 caixas) desde a escola sede até ao porto de Leixões foi feito de forma graciosa pela empresa Torrestir.

    foto
    O produto deste trabalho (roupa de criança, calçado, brinquedos, livros de histórias, material escolar, mochilas, lancheiras, puzzles e produtos de higiene) está já a ser distribuído, na Guiné Bissau, pelas crianças de hospitais, num orfanato de crianças cegas e de baixa visão e nas escolas mais carenciadas, conforme documentam algumas fotos de agradecimento.

    Em tempo acinzentado pela Pandemia, a certeza de que é possível semear sorrisos!

    Um bem haja a todos os envolvidos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].