Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2020

    SECÇÃO: Educação


    Formando do CENFIM de Ermesinde em preparação para o Campeonato da Europa e do Mundo

    Foto CENFIM ERMESINDE
    Foto CENFIM ERMESINDE
    Após ter vencido o Campeonato Nacional WorldSkillsPortugal na profissão de Desenho Industrial-CAD,em Setúbal, em fevereiro de 2020, João Teixeira, estudante do 12.º ano no CENFIM DE ERMESINDE, encontra-se em fase de preparação para o Campeonato que se segue, o Europeu, que será realizado em Graz, na Áustria e que culminará no Campeonato do Mundo das Profissões, WorldSkills Shanghai, na China.

    Esta competição de cariz internacional é destinada a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional e realiza-se de dois em dois anos.

    Entre 28 de setembro e 2 de outubro realizou-se a primeira semana de preparação com a seleção nacional que irá participar no Campeonato Europeu, nas instalações do Serviço de Formação Profissional do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) do Porto. O intuito da prova consistiu em recriar as condições de uma competição real, de forma a ser analisado o nível de desempenho de cada concorrente.

    Tendo em conta que estes concorrentes são considerados “atletas de alto rendimento” em cada uma das profissões que se encontram a preparar, este tipo de iniciativa é realizado com alguma regularidade, de modo a ser possível medir a evolução dos campeões e ajustar os planos de preparação, potenciando, assim, a obtenção de uma melhor performance nas fases finais, em Graz e em Shangai.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].