Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2020
Jornal Online

SECÇÃO: Últimas


8.ª edição da iniciativa arranca hoje

Orçamento Participativo Jovem de Valongo aumenta para 200.000 euros

A 8.ª edição do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV) arranca hoje(dia 16 de novembro). A edição de 2021 do OPJV vai aumentar mais 50.000 euros, passando para o valor total de 200.000 euros, de modo a contemplar 20 projetos, com 10.000 euros cada. Mantêm-se as 3 categorias existentes, sendo que a verba vai ser aplicada em 7 projetos escolares, 7 projetos extraescolares e 6 projetos gerações, que juntam seniores e jovens.

«Este é dos projetos de democracia participativa que mais nos orgulha. Temos conseguido envolver os jovens e motivá-los a intervir de uma forma mais construtiva e participativa nos atos de decisão e implementação de iniciativas de interesse público», salientou José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, referindo que a «a chave do sucesso deste exercício de cidadania é a execução dos projetos a 100%».

De acordo com o autarca, «ao promover o OPJV, estamos a proporcionar aos jovens do Concelho de Valongo a possibilidade de apresentarem as suas preocupações, de aprenderem a negociar, a debater, a articular, a formular opiniões, desenvolvendo o espírito crítico, contribuindo para a resolução dos problemas da sua terra, ao mesmo tempo que fiscalizam a utilização dos recursos do Município e adquirem valores democráticos».

«Para além disso, através desta ferramenta, procuramos aproximar gerações, num diálogo constante, numa aprendizagem diária, que dê frutos e contribua para uma sociedade mais harmoniosa e justa para todos», concluiu José Manuel Ribeiro, que falava na gala da 7.ª edição que decorreu em formato online e onde foram divulgados os 15 vencedores.

Para ficar a conhecer em detalhe os projetos da 7.ª edição, clique no link https://www.facebook.com/municipiodevalongo/videos/764679797447019

Podem participar no OPJV jovens dos 6 aos 35 anos de idade que estudem ou residam no concelho de Valongo e sejam leitores registados nas bibliotecas municipais do concelho. Todo o processo pode ser acompanhado através da Plataforam do OPJV, em http://opjv.cm-valongo.pt/

foto
.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.