Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2020
Jornal Online

SECÇÃO: Local


Bombeiros de Ermesinde e de Valongo recebem donativos resultantes da recolha seletiva Porta-a-Porta

Foto LIPOR
Foto LIPOR
A Lipor e os Municípios associados, onde se inclui Valongo, procederam neste mês de outubro à entrega de donativos resultantes da recolha seletiva Porta-a-Porta. No caso do nosso concelho as entidades beneficiadas foram as corporações dos bombeiros voluntários de Ermesinde e de Valongo.

De acordo com a Lipor, «em 2019, a Lipor e os Municípios Associados receberam 2.722 toneladas de resíduos, resultantes dos circuitos implementados de recolha seletiva porta-a-porta residencial (papel/cartão, plástico/metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes). O resultado alcançado, é fruto de um esforço dos municípios e seus munícipes, em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial. Aumentando-se, desta forma, a quantidade de resíduos enviados para reciclar e para compostagem e evitando-se, consequentemente, o consumo desnecessário de matérias-primas virgens.

Este é um serviço que é de todos, sendo que o cidadão ao colaborar está não só a impactar positivamente o ambiente, como também a comunidade. Em função da quantidade de resíduos recicláveis acolhidos é atribuído um benefício a Causas Sociais de Apoio à Comunidade de cada município, doado através de bens que cada entidade mais necessite».

Assim, foram empregues 41 mil euros, que foram distribuídos, por várias entidades beneficiárias, são elas: Cruz Vermelha de Espinho; Corporações de bombeiros do município de Gondomar; Associação Rumo à Vida; Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas; Somos nós – Associação para autonomia e integração de jovens deficientes; Corporação de bombeiros da Póvoa de Varzim; Corporações de bombeiros do município de Valongo; Corporação de bombeiros do município de Vila do Conde.

No geral, foram entregues equipamentos de proteção individual, diverso material ortopédico, assim como equipamentos para melhorar as condições de funcionamento de determinadas instituições beneficiárias.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.