Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2020

    SECÇÃO: Últimas


    Lipor: Novo Investimento de cerca de 3,8 milhões de euros na recolha de Biorresíduos

    foto
    A Lipor acaba de abrir um Concurso Público Internacional para a aquisição de nove viaturas pesadas, para recolha seletiva de biorresíduos, movidas a gás natural.

    O investimento previsto é de 1,2 milhões de euros, sendo as viaturas distribuídos pelas Câmaras Municipais associadas, onde se inclui Valongo.

    Segunda a Lipor, «em execução estão também investimentos de cerca de 2,6 Milhões de euros, também destinados às Câmaras Municipais associadas da Lipor, dos quais se destacam o fornecimento de diversos tipos de contentores de deposição e recolha, “compartimentos” para alojar contentores, equipamentos de monitorização para otimização das recolhas e a promoção de Campanhas de Sensibilização - tudo no sentido de aumentar a facilidade da separação e a comodidade dos Cidadãos na separação e na entrega de Biorresíduos».

    A Lipor adianta ainda que «este Investimento que totaliza de 3,8 milhões de euros, é co-financiado por Fundos Comunitários (POSEUR), dando, assim, continuidade ao esforço conjunto das Câmaras Municipais e da Lipor, em superar os Objetivos e Metas nacionais e da União Europeia quanto à boa gestão dos Biorresíduos produzidos na Região».

    «Tendo por base as estratégias delineadas para a recolha porta-à-porta na região do Grande Porto, o Investimento atualmente em curso permitirá atingir o objetivo definido de, até ao final de 2021, servir 131.338 habitações/comércios por este tipo de recolha», sublinha a mesma fonte.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].