Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2020

    SECÇÃO: Cultura


    Filipe Bacelo apoia novas causas sociais através da venda dos seus livros

    FILIPE BACELO DURANTE A SUA PASSAGEM PELA FEIRA DO LIVRO DO PORTO
    FILIPE BACELO DURANTE A SUA PASSAGEM PELA FEIRA DO LIVRO DO PORTO
    O escritor ermesindense Filipe Bacelo volta a apoiar uma causa social através da venda das suas obras. Depois de no ano passado ter apoiado uma associação cuja missão passa por ajudar pessoas carenciadas, o autor iniciou em julho último uma campanha para angariar fundos para ajudar a Anocas, «uma guerreira a quem aos dois anos e meio foi diagnosticado um glioma das vias ópticas. Hoje com 14 anos é um verdadeiro milagre. Uma menina cheia de amor e sorrisos para partilhar por quem por ela passa. Na sua caminhada existem sempre muitos gastos para a família, com terapias, com viagens na procura de uma cura, ou mesmo de algo que possa dar mais qualidade de vida à Anocas», como nos conta Filipe. Esta campanha de solidariedade rendeu 336 euros, resultantes da venda de livros do autor, verba essa já entregue.

    Neste momento Filipe Bacelo abraça outra campanha solidária, desta feita para ajudar o Fernando, «um jovem com paralisia cerebral, cuja mãe sofria de violência doméstica e que mesmo há pouco tempo conseguiu vencer um cancro. A mãe do Fernando tem uma carrinha que precisa de ser adaptada à realidade do Fernando. Então toda a verba que se consiga angariar vai ser para adaptar a carrinha para que o Fernando se consiga deslocar com mais conforto e ter mais um pouco de qualidade de vida. Neste momento já temos 150 euros para entregar ao Fernando. Mas a campanha só acaba no fim deste mês de setembro», explica o escritor que não se irá ficar por aqui em termos de apoio a causas sociais.

    Outubro irá trazer mais uma causa. Será para ajudar o Filipe, um menino de Vila Nova de Gaia que tem uma doença rara que lhe causou falta de visão e de audição, sendo que com 9 anos ainda não consegue andar.

    «São três famílias guerreiras, que não desistem de dar o melhor para os seus filhos. E se conseguir ajudar a atenuar essa luta, através das receitas dos meus livros, sou grato.

    Por vezes não nos lembramos, nem paramos para pensar, o quanto somos uns sortudos por ter os nossos filhos saudáveis. E como digo muitas vezes, o Mundo precisa de mais amor, precisa de mais mãos que ajudem e não que apontem», diz Filipe Bacelo.

    Quem quiser apoiar estas causas deve então adquirir os livros, ou algum dos dois livros já editados de Filipe Bacelo, contactando o próprio autor através da sua página oficial de facebook, onde poderá fazer então a encomenda. Recorde-se que ambos os livros (“O Amor vence Sempre” e “O Comboio das Nove”) do escritor ermesindense estão disponíveis nas grandes livrarias como a Fnac, a Wook ou a Bertarnd, mas ao adquirir os livros diretamente ao autor o dinheiro fica logo acessível para ser entregue à causa por ele abraçada, ao passo que se a compra for feita numa das citadas lojas o autor não tem acesso imediato às receitas da venda dos livros.

    PRESENÇA NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO

    Entretanto, no passado dia 5 de setembro Filipe Bacelo esteve presente na Feira do Livro do Porto, que decorreu entre 28 de agosto e 13 de setembro nos jardins do Palácio de Cristal. O autor marcou presença no stand da sua editora, a Emporium, onde teve a oportunidade de não só (voltar a) mostrar o seu último livro, “O Comboio das Nove”, como também dar alguns autógrafos e conversar com os seus leitores.

    Filipe Bacelo contou-nos que saiu da Feira do Livro do Porto com uma novidade: a de que este seu romance “entrou” em segunda edição. «Apesar de este ano não ter tido as apresentações que desejava, devido à realidade em que vivemos provocada pela Covid-19, o livro teve e continua a ter uma procura muito boa. Tenho recebido um bom feedback por parte dos leitores e até mesmo de outros autores. Posso dizer que o livro está inclusive disponível para requisição na biblioteca da Universidade de Hamburgo, na Alemanha. Mesmo ainda não tendo atingido o número de vendas do meu primeiro livro, “O Amor vence “Sempre”, este segundo livro caminha a passos largos para esses números, deixando-me naturalmente orgulhoso deste meu trajeto como escritor», sublinha Filipe Bacelo.

    Adianta ainda em primeira mão que “O Comboio das Nove” será uma trilogia, estando já a trabalhar na segunda parte do livro, a qual, no entanto, só sairá em meados de julho do próximo ano. Não que sem antes seja editado um novo livro de pensamentos, que será assim o seu terceiro livro e que será “batizado” de “Pensamentos de um Lobo”, cuja saída está agendada, segundo o autor, para outubro ou o mais tardar para novembro próximos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].