Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2020
Jornal Online

SECÇÃO: Local


“Mercadona” dá vida à antiga fábrica de Sá

MERCADONA DE ERMESINDE ABRIU A 18 DE AGOSTO
MERCADONA DE ERMESINDE ABRIU A 18 DE AGOSTO
Foi no passado dia 18 de agosto que a cadeia espanhola de supermercados “Mercadona” inaugurou a sua 15.ª loja no nosso país, desta feita em Ermesinde, ocupando as velhas instalações da fábrica de tecidos de Sá.

Mas os autarcas e outras forças vivas da cidade foram convidados oito dias mais tarde, a meio da manhã de 25 de agosto, a visitar o novo empreendimento que dá vida a um espaço que se encontrava devoluto há vários anos.

Joana Ribeiro, a Diretora de Relações Externas Norte de Portugal da Empresa “Mercadona”, ficou particularmente contente com a abertura desta loja no concelho da sua naturalidade, porque para além de criar várias dezenas de novos postos de trabalho serviu para «devolver à cidade um novo espaço, preservando a memória histórica que a antiga Fábrica de Sá tem para os cidadãos de Ermesinde».

Efetivamente, a chaminé e a maior parte da fachada, virada para a rua José Joaquim Ribeiro Teles, foram preservadas, e foi criado um espaço ajardinado de fruição pública por o lado de trás da fachada.

OS CONVIDADOS PARA A INAUGURAÇÃO DO MERCADONA DE ERMESINDE
OS CONVIDADOS PARA A INAUGURAÇÃO DO MERCADONA DE ERMESINDE
Também nesse espaço foram deixados painéis em material que se crê durável, que contam, com a ajuda de “A Voz de Ermesinde”, a história da fábrica que durante o século XX ali laborou, dia e noite, e que fazem a reconstituição da fachada da antiga Fábrica de Tecidos de Sá.

A comitiva que integrava, entre outros, grande número dos membros dos executivos da Câmara Municipal de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde, bem como o Diretor de “A Voz de Ermesinde” e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada por Joana Ribeiro ao interior do novo espaço comercial, que tem uma área de vendas de quase 2 mil metros quadrados e 130 lugares de estacionamento automóvel.

Em declarações à comunicação social, o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Ribeiro, disse ter apreciado este novo espaço sobretudo pelo facto de «se manter a chaminé e a fachada, preservando assim a memória industrial da cidade de Ermesinde», o que muito agrada à população.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.