Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2020

    SECÇÃO: Local


    Inaugurados em Ermesinde e em Valongo os dois primeiros centros municipais de marcha e corrida do concelho

    Foto CMV
    Foto CMV
    No âmbito da implementação do Centro Municipal de Marcha e Corrida, foram inaugurados no passado dia 16 de setembro dois percursos urbanos, um na freguesia de Valongo e outro na freguesia de Ermesinde. Oficialmente inaugurados no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (que decorreu entre 16 e 22 de setembro), ambos os percursos têm como objetivo, de acordo com a Câmara de Valongo, «promover a prática do exercício físico ao ar livre».

    O percurso de Ermesinde tem uma extensão de 10.200 metros, sendo o seu ponto de apoio no Complexo Desportivo Montes da Costa. Já o de Valongo tem uma extensão de 5.200 metros, tendo o seu ponto de apoio na Piscina Municipal de Valongo.

    Ainda de acordo com a informação da autarquia «a sinalética usada nos percursos são pegadas florescentes pintadas no passeio, indicando a distância percorrida a cada 500 metros».

    O Centro disponibilizará o apoio de um técnico especializado, que fará a sugestão das melhores estratégias de treino para cada participante, nos seguintes horários: Valongo - 2.ªs e 4.ªs feiras, das 18h00 às 20h00; Ermesinde - 3.ªs e 5.ªs, das 18h00 às 20h00.

    Os utilizadores terão de efetuar a sua inscrição no Portal da Federação Portuguesa de Atletismo e pagar um seguro anual no valor de 10,00 euros.

    Para mais informações poderão contactar a Divisão de Desporto - 224227900 email - [email protected]

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].