Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2020
Jornal Online

SECÇÃO: Destaque


O ARRANQUE DO ANO LETIVO 2020-2021 - PÁGINA DAS ESCOLAS

Professores Voluntários da Escola Básica de São Lourenço unem-se para criar espaços e sinalética apropriados para uma escola segura

foto
Um grupo de docentes, voluntários, da Escola Básica de São Lourenço-Ermesinde uniram-se para a realização de um projeto inovador que visa combater os receios provocados pela pandemia de covid-19, garantindo a saúde, a segurança e o bem-estar comum.

Orientado pelas docentes Isabel Vilhena, Márcia Nunes e Maria do Vale Isaías, projetado pelo docente Jaime Duarte, o projeto foi executado, com criatividade, empenho e dedicação, pelos docentes Arménio Martins, Isabel Azeredo, Joaquim Gonçalves, Helena Amorim, Alexandra Lacerda, Fernanda Carvalho e Lídia Miranda.

O projeto consistiu na delimitação de áreas específicas de recreio para cada turma, colocação de sinalética no exterior e interior da Escola (criação de corredores de circulação), para a total segurança dos alunos. No dia da receção, os alunos foram informados pelo respetivo Diretor de Turma sobre a obrigatoriedade de cumprirem essa sinalética, e se dirigirem nos intervalos para os seus espaços de recreio, aos quais se atribuiu o nome de “Bolhas”(as fotografias que acompanham esta informação evidenciam o trabalho executado).

Cientes das incertezas, mas contando com colaboração e confiança de todos, este grupo de docentes encara o novo ano com esperança, estabilidade e positividade.

Conceição Teixeira e Isabel Vilhena*

*Professoras da Escola Básica de São Lourenço - Ermesinde

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.