Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2020

    SECÇÃO: Últimas


    Foto CMV
    Foto CMV

    Câmara entregou 82 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

    A Câmara Municipal de Valongo atribuiu 82 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, no valor total de 61.500 Euros.

    «Inicialmente, estava prevista a atribuição de 37.500 euros a 50 estudantes residentes no concelho, mas a Autarquia decidiu contemplar todos os 82 alunos e alunas com candidaturas corretamente instruídas, considerando a alteração das circunstâncias provocada pela pandemia Covid-19, que não só afetou os rendimentos das famílias, como implicou despesas acrescidas com o ensino à distância», informou a autarquia.

    «É nosso desígnio assegurar que, independentemente da sua condição social, todos os alunos e alunas deste concelho possuam as condições e os recursos que lhes permitam frequentar o ensino superior e terminar os seus estudos. Face à situação pandémica que nos atinge à escala global, compete-nos estar na primeira linha de apoio às famílias afetadas pelos efeitos devastadores desta nova doença», salientou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

    Para o autarca, «esta medida além de garantir condições de igualdade de oportunidades de permanência e de sucesso académico no ensino superior, traduz-se também numa aposta da qualificação da comunidade».

    «Queremos alargar a população do concelho com formação no ensino superior e não podemos tolerar que o trajeto académico seja afetado pelas consequências socioeconómicas desta pandemia. Através da atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, incentivamos a formação de quadros técnicos altamente qualificados, naturais ou residentes na área geográfica do concelho de Valongo. Ou seja, melhoramos o tecido humano e económico do concelho, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural», frisou José Manuel Ribeiro.

    A cerimónia de atribuição das bolsas de estudo realizou-se no dia 29 de julho, no Auditório Dr. António Macedo, e foi dividida em dois atos, de modo a garantir o distanciamento físico e restantes normas de saúde pública em vigor no âmbito do combate à Covid-19.

    Pub
    Pub
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].