Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2020

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DA ASSOCIAÇÃO SÓJOVEM

    Andrea, Gema e a igualdade de género

    Foto SÓJOVEM
    Foto SÓJOVEM
    Que situação má é esta pandemia do COVID19 para todos nós, também para quem está em busca de aventuras e tem vontade de viajar pelo mundo, principalmente os jovens que queriam morar no estrangeiro e experimentar coisas novas, em outro país. Vamos falar sobre duas raparigas espanholas que estavam a realizar o seu estágio em Ermesinde com a Associação Sójovem Das Saibreiras, mas elas não tiveram a oportunidade de mostrar a sua paixão pela igualdade de género e tiveram que voltar à Espanha para a sua própria segurança. Elas tinham planeado dar algumas aulas sobre este tema e partilhar o seu conhecimento com os adolescentes de Ermesinde e Valongo. Elas são a Andrea e a Gema, sempre alegres, sempre divertidase mais importante, sempre juntas. Para esta notícia, tivemos o prazer de fazer-lhes algumas perguntas!

    E: Por que é que decidiram vir para Portugal?

    G: Decidi ir para Portugal porque adoro viajar, conhecer novas pessoas, novos lugares, aprender e também ensinar o que aprendi na Espanha sobre “Igualdade de Género”.

    A: Decidi vir a Portugal para viver uma experiência. Conhecer novos lugares, novas pessoas. Uma oportunidade que eu precisava agora. Sair da zona de conforto e explorar...

    E: O que é a igualdade de género para vocês?

    G: Para mim, refere-se à situação ideal em que mulheres e homens desfrutam dos mesmos direitos e oportunidades em todos os setores da sociedade (participação e representação política, participação na vida económica, participação igualitária nos processos de tomada de decisão etc.)

    A: A igualdade de género responde à vida cotidiana, sem discriminação por causa de género e sexo. É muito importante para a sociedade.

    E: Qual é o vosso objetivo de vida?

    G: O meu objetivo de vida é crescer como pessoa, ter uma carreira no ensino infantil e poder trabalhar para o que eu quero.

    A: O meu objetivo na vida é estar onde eu quero estar, com quem eu quero estar, ser feliz rodeada pelo meu povo.

    Somos gratos por essas respostas inspiradoras e desejamos-lhes boa sorte!

    Por: Nino Meparishvili

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].