Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2020

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Janeiro de má memória para cepeenistas na Liga Feminina

    Foto MARY BASKET
    Foto MARY BASKET
    Não se pode dizer que 2020 esteja a ser um “conto de fadas” para a equipa do CPN (na imagem) na Liga Feminina de basquetebol. Em três jogos disputados a turma de Ermesinde perdeu todos! O primeiro desaire aconteceu no dia 5 na deslocação a Lisboa, onde aí defrontou o Carnide em jogo da 13.ª jornada da principal competição do basket português a nível feminino. Com uma entrada forte nos dois lados do campo, a equipa cepeenista alcançou uma vantagem de 10 pontos no final do 1.º quarto (13-23). Contudo, um segundo período pouco agressivo ofensivamente - onde o CPN provocou zero faltas ao adversário! - e onde o Carnide apostou mais no seu poderio físico, as propogandistas foram para intervalo a perder por 44-38. Na 2.ª parte, pese embora a excelente réplica dada, com parciais de 15-12 e 22-22, o CPN não conseguiu dar a volta ao marcador, tendo o Carnide vencido por 81-72. Neste encontro destaque para a atleta cepeenista que fez parte do 5 ideal da jornada, a jovem internacional Eva Carregosa, com 24 pontos (10/13 de lançamentos de campo), 4 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola.

    Sensivelmente uma semana mais tarde, no dia 11, o CPN recebeu as campeãs em título da Liga, o Olivais de Coimbra. Numa partida pautada pelo equilíbrio durante 36 minutos, o CPN quebrou a 4 minutos do fim, altura em que adversário vencia por 4 pontos, tendo as cepeenistas claudicado e permitido que o Olivais levasse de Ermesinde um triunfo por 51-67. Destaque para as exibições de Martha Burse (19 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 4 roubos de bola) e da internacional portuguesa Tamara Milovac (14 pontos, 11 ressaltos).

    No dia seguinte, as seniores cepeenistas deslocaram-se à Madeira para ali disputar um jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Deslocação que se saldou por uma derrota ante o CAB Madeira, por 70-58, com Martha Burse e Eva Carregosa a destacarem-se na partida e com a nota negativa a residir no facto de a equipa ter ficado retida na Madeira entre domingo e quinta feira (!), devido a uma greve nas transportadoras aéreas.

    No dia 22, o CPN recebeu o Guifões, em jogo em atraso referente à 12.ª jornada. Não foi uma partida muito bem jogada, sendo que a 1.ª parte foi marcada pelo ascendente da equipa local, tendo só perto do intervalo o Guifões igualado o marcador (28-28). Na 2.ª parte, as alternâncias no marcador foram-se sucedendo, com as visitantes a alcançarem a diferença máxima de 10 pontos no último quarto. A equipa cepeenista reagiu, e a faltar 25 segundos colocou o marcador a 2 pontos de diferença, não sendo no entanto o esforço final suficiente para levar de vencida a partida, acabando por perder por 57-62. Destaque para Tamara Milovac, com 17 pontos e 12 ressaltos, Martha Burse, com 20 pontos e 8 ressaltos e Eva Carregosa, com 15 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências.

    Apesar desta onda de maus resultados o CPN continua no 8.º lugar na tabela classificativa, em zona de acesso ao play-off, com 20 pontos e menos um jogo do que a maioria das suas oponentes.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].