Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2020

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Ação solidária - entrega de material escolar

    foto
    A Escola Básica D. António Ferreira Gomes, através da Biblioteca, envolveu-se numa campanha de solidariedade, em colaboração com o Clube de Ténis de Ermesinde, para ajudar o projeto Saving the poverty families and communities organization. Trata-se de uma escola em Siem Reap, no Camboja, que tem como missão educar crianças e jovens de famílias desfavorecidas, com o objetivo de lhes ensinar uma profissão e de os integrar no mercado de trabalho.

    Respondendo ao repto da jovem Catarina Morais e enquadrada na Educação para a Cidadania, a comunidade escolar angariou variado material escolar (cadernos, lápis, canetas, …) e 5 computadores portáteis para enviar para esta escola, envolvendo também a empresa Oriente 2000.

    Os professores, alunos, encarregados de educação e assistentes operacionais da nossa comunidade educativa mostraram, mais uma vez, como são solidários e empenhados na formação de cidadãos responsáveis e ativos na construção de um mundo melhor.

    No dia 7 de janeiro procedeu-se à entrega simbólica deste material à principal organizadora desta ação, na presença de alguns docentes, delegados de turma e equipa de coordenação da DAFG, de duas alunas da ESE e do seu Encarregado de Educação, da Direção do Agrupamento, bem como da Direção do Clube de Ténis de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].