Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2020

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Cantigas d’Ouvido foi “Cantar as Janeiras” à Junta e à Câmara

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    O Grupo “Cantigas d’Ouvido” da Ágorarte/Universidade Sénior de Ermesinde, dirigido pelo maestro Manuel Friães, no passado dia 16 de janeiro, foi “Cantar as Janeiras”, à Junta de Freguesia de Ermesinde e à Câmara Municipal de Valongo.

    Trata-se de continuar a cumprir a tradição e, ao mesmo tempo agradecer e desejar um Bom Ano Novo às autarquias que mais têm colaborado com a Ágorarte na prossecução do seu plano de atividades, ano após ano. A Câmara cedeu espaço para a sede desta associação, as instalações no edifício Dr. Faria Sampaio, em Ermesinde, onde decorre a maior parte das aulas da Universidade Sénior de Ermesinde e ainda as piscinas municipais e o Pavilhão Gimnodesportivo para as aulas de hidroginástica e de ginástica, respetivamente. Cede também o Fórum, Auditório para as Festas de Aniversário e outras, e a Sala do 2.º piso para regulares sessões de poesia. A Junta de Freguesia cede também o seu Auditório, semanalmente, para as aulas de História Contemporânea e, pontualmente, para a realização de outras atividades da Universidade Sénior e da Ágorarte. Isto, para além de colaborar regularmente com a Ágorarte em várias parcerias que implicam diversas atividades.

    foto
    O “Cantar as Janeiras” pelo Cantigas d’Ouvido ocorreu a meio da manhã no Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, tendo estado presentes o presidente, João Morgado, o tesoureiro, Miguel de Oliveira, Elisabete Carvalho e vários funcionários da Junta de Freguesia bem como vários elementos da Direção da Ágorarte. Usou da palavra o presidente da Junta de Freguesia para se congratular com a iniciativa da Universidade Sénior de Ermesinde.

    Em Valongo, o grupo Cantigas d’Ouvido, cantou as Janeiras ao Executivo da Câmara Municipal no amplo espaço que precede o Salão Nobre, tendo assistido o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, a vice-presidente da Câmara, Ana Maria Rodrigues, os vereadores Orlando Rodrigues, Paulo Esteves Ferreira e Manuela Moreira Duarte, bem como outras pessoas ligadas à Câmara Municipal. O presidente da Câmara manifestou, em agradecimento, a sua alegria e desejou também um excelente 2020 ao grupo, à Universidade Sénior e à Ágorarte.

    foto
    Do reportório do Cantigas d’ Ouvido o maestro selecionou quatro temas para o “Cantar as Janeiras” aos nossos autarcas e que, apesar de serem apenas quatro, permitiram “viajar” de Trás-os-Montes aos Açores passando pelo Minho e pela Madeira. Os temas foram os seguintes: “Pastores que andais na serra” (Trás-os-Montes), “Cantiga de Reis” (Madeira), “As Estrelas” (Açores) e Reis (Minho).

    Ficam algumas fotos do “Cantar as Janeiras” deste ano, do Cantigas d’Ouvido da Universidade Sénior de Ermesinde, na autarquia da nossa cidade e na da sede do município de Valongo. MAD

    Foto JFE
    Foto JFE
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].