Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2019

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    “Short-term joint staff training events” na Dinamarca - Global Goals Generation -

    foto
    No passado mês de novembro, entre os dias 18 e 21, duas professoras e uma terapeuta da fala do Agrupamento de Escolas de São Lourenço deslocaram-se à Dinamarca no âmbito do projeto Global GoalsGeneration, pelo programa Erasmus+, para participar no primeiro “Short-termjoint staff training events”.

    Este projeto foi desenhado para envolver as duas escolas, Portuguesa e Dinamarquesa, na proposta das Nações Unidas para a mudança do nosso planeta até 2030 e, assim, alinhar o nosso campo de visão com os dos demais países mundiais.

    Durante a visita a Copenhaga, a equipa teve a oportunidade de realizar diversas atividades alusivas ao tema, participar ativamente em brainstormings sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável, assim como partilhar e refletir sobre diferentes estratégias e práticas educativas.

    foto
    Na misteriosa envolvência de Kastellet, uma preservada fortaleza pentagonal que abriga atividades militares, proporcionou-se o encontro com Martin Keller, um consultor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, do Município de Copenhaga, que revelou todo o seu trabalho com alunos de escolas distintas, o qual através da sua prática pretende aumentar o conhecimento sobre os Global Goals, especialmente acerca da alimentação sustentável.

    Na aconchegante galeria de arte Gallerie Lorien, também foi possível mergulhar no universo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, numa viagem guiada pela apaixonante Tina Lorien, que conduziu toda a equipa pela maravilhosa exposição. Um olhar pela fotografia, pintura e escultura permitiu emergir para a introspeção, alargar horizontes e acordar para novas perspetivas.

    foto
    Durante esta jornada na Dinamarca foi criado um perfil no Instagram@globalgoalsgeneration com o intuito de dar a conhecer todo o trabalho realizado neste projeto, alargar a rede de contactos e espalhar a palavra não só para os alunos da escola, não só para a nossa comunidade, mas para toda a sociedade.

    Porque espalhar a palavra é uma pequena grande ação para esta causa: siga e partilhe… para que MAIS UM conheça os Global Goals!

    Terapeuta da Fala Filipa Branco

    Professoras Carla Garcia e Rosário Bastos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].