Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2019

    SECÇÃO: Local


    Concerto na Santa Rita “A música no Natal”

    foto
    A Igreja de Santa Rita foi palco de Concerto de Natal na noite de 21 de dezembro, dado pelo Coro Musicam Sacram, dirigido pelo Maestro Rui Fernando Soares. Trata-se de um Coro fundado, em 2016, no Colégio de Música de Fiães (Santa Maria da Feira) onde também tem sede.

    Este Coro nasceu da necessidade de valorizar a verdadeira música sacra, dando destaque à preservação da música histórica sem esquecer também a música contemporânea. O Coro é formado por cerca de 16 elementos e do seu Repertório fazem parte obras como o Requiem de Rutter, a Missa da Coroação de Mozart e, entre outras, o Requiem de Duruflé.

    Os presentes para além de ouvirem a excelente interpretação do Coro tiveram ainda a oportunidade de ouvir o magnífico órgão de tubos daquele templo, tocado por Sérgio Silva.

    Do programa fizeram parte, “Music for The Royal FireWorks”, “Pastores que andais na serra”, “Natal de Elvas”, “Alegrem-se os céus e a terra”, “Nun Komm, der Heiden Heiland”, “The First Noel”, e, entre outros temas natalícios, “Noite Feliz” e “Adeste Fideles”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].