Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2019

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Balão de oxigénio para os lados dos Sonhos!

    foto
    Ao fim de cinco jogos sem conhecer o doce sabor da vitória eis que o Ermesinde 1936 tirou no passado dia 8 de dezembro a barriga de misérias e voltou a saborear um triunfo na Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Uma vitória importante, diga-se de passagem, que permitiu aos comandados de Jorge Lopes afastarem-se de zona perigosa da tabela, isto é, dos lugares de despromoção. E a vítima dos ermesindistas foi o Pedroso, o penúltimo classificado da série, que em encontro da 14.ª jornada do citado campeonato saiu de Ermesinde vergado a um desaire por 3-2. Os verde-e-brancos até apanharam um susto logo a abrir o encontro, ao minuto 2, quando Ricardinho abriu o ativo para os visitantes. Porém, ainda antes da saída para o descanso Pantir sossegou os adeptos da casa ao restabelecer a igualdade ao minuto 32. A reviravolta no marcador deu-se aos 51 minutos, quando Bruno voltou a enviar a bola para o fundo das redes do guardião visitante. O Pedroso não baixou os braços e cerca de 20 minutos volvidos voltou a colocar tudo em pé de igualdade graças a um tento de Quim Zé. O Ermesinde 1936 correu então atrás do prejuízo, e aos 82 minutos Deco faria o 3-2 final que carimbou a terceira vitória do emblema da nossa Cidade nesta Divisão de Elite. Face a este triunfo a equipa de Sonhos subiu dois degraus na tabela classificativa, ocupando agora o 12.º lugar, com 15 pontos, a seis pontos do primeiro clube posicionado abaixo da “linha de água”, precisamente o Pedroso. Na liderança desta Série 1 segue isolado o Salgueiros, com 32 pontos.

    Neste encontro ante o Pedroso o Ermesinde 1936 alinhou com: Sérgio Carneiro, Bessa, Castro, Bruno, Pantir, Marco, Oliveira (Fernandes, 69), Deco, Rafa, Herdeiro (Beré, 85) e Quim (Neto, 69). Treinador: Jorge Lopes.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

    ERMESINDE 1936 FORA DA TAÇA

    No dia 1 de dezembro jogou-se a 3.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto. O Ermesinde 1936 recebeu o Vilarinho, clube este que da nossa freguesia levou uma vitória por 1-0 e carimbou assim a passagem à ronda seguinte da prova deixando pelo caminho a turma de Jorge Lopes. Foi um jogo equilibrado entre equipas de igual valia, que ocupam quase a mesma posição na tabela classificativa da Divisão de Elite, cada qual na sua série. Numa tarde de sol e com uma razoável afluência de público, aos 25 minutos registaram-se as primeiras grandes oportunidades de golo, uma para cada lado, com os guarda-redes a levarem a melhor. Até ao intervalo houve ainda a hipótese de abrir o marcador para qualquer dos clubes, mas a verdade é que tal não aconteceu. Para o Ermesinde 1936 as grandes ocasiões de golo da primeira parte, aconteceram aos 34 minutos e aos 40 minutos. A primeira foi quando João Neto se isolou e, ao rematar, mais em jeito do que em força, viu a bola arrasar o poste esquerdo da baliza defendida por Vítor. A segunda chance foi protagonizada, por Quim, que chamado a apontar um livre perigosíssimo junto da linha da grande área adversária, viu a bola embater na barreira, de que resultou um pontapé de canto.

    No reatamento da partida, ambos os conjuntos continuaram orientados para as balizas contrárias, criando sucessivas oportunidades de golo, com bolas a acertarem nos ferros das duas balizas; mas foi mais feliz o Vilarinho, quando ao minuto 65, Jonas foi capaz de aproveitar uma desatenção da defesa local, isolou-se e apenas com o guarda-redes pela frente marcou o único golo da partida, fazendo seguir em frente nesta competição o seu clube. Neste encontro o Ermesinde 1936 alinhou com: Pedro Pereira; Bessa, Bruno (Rafa, 75), João Pedro e Pantir; Marco, Oliveira (Herdeiro, 75) e Fernandes (Deco, 66); Quim, Beré e João Neto (Ricardo, 66). Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].