Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2019

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    É preciso… NAVEGAR COM SEGURANÇA!

    foto
    No mês de outubro comemorou-se o Mês Europeu da Cibersegurança.

    A Biblioteca Escolar do agrupamento de Escolas de S. Lourenço, em parceria com o Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ) e a disciplina de TIC, desenvolveu um conjunto de sessões destinadas aos alunos do 4º, 5º e 7.ºs anos de escolaridade, sobre os benefícios na utilização da internet, sensibilizando para a importância de prevenir os riscos da mesma e de como navegar com segurança. Nestas sessões incluiu-se também a temática do Bulliyng, ciberbulliyng e Direitos Humanos, para o 7.º ano.

    As sessões foram orientadas por uma advogada voluntária do IPDJ e pela professora de TIC do nosso agrupamento, pelo que agradecemos a colaboração preciosa de ambas.

    Ainda durante o mês de outubro, a professora de TIC em articulação com as professoras bibliotecárias, realizaram com todas as turmas do 3.º ano, sessões de segurança na Internet, cujo objetivo foi a sensibilização dos alunos e a exploração das regras de segurança, a partir de um jogo que levaram para casa. Paralelamente, na disciplina de TIC, as turmas de 5.º ano realizaram trabalhos individuais e de grupo, sobre as temáticas trabalhadas.

    Acreditamos que os nossos alunos ficaram a saber mais e estão agora também esclarecidos sobre as medidas preventivas a tomar para evitar alguns dos incidentes de cibersegurança.

    Biblioteca Escolar do Agrupamento de S. Lourenço.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].