Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2019

    SECÇÃO: Local


    Uma noite memorável envolta no espírito natalício

    Fotos ALBERTO BLANQUET
    Fotos ALBERTO BLANQUET
    Foi uma festa a todos os títulos inolvidável e que reproduziu de forma sublime não só o espírito natalício que se vive por estes dias mas acima de tudo voltou a evidenciar o dinamismo e qualidade da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE). Falamos da Festa de Natal da referida associação, levada ao palco do Fórum Cultural de Ermesinde no passado dia 7 de dezembro.

    Fórum que foi pequeno demais para acolher esta iniciativa da AACE, associação que num ambiente natalício com muita cor, brilho e alegria exibiu em palco ao longo de cerca de 4 horas - a festa terminou ao início da madrugada de domingo - todas as suas valências. Aliás, esta foi desde logo uma novidade anunciada no início do espetáculo, já que pela primeira vez a associação iria juntar no mesmo evento cultural todas as suas valências, facto que fez com que a noite fosse longa. E ainda bem que o foi.

    foto
    No total foram 12 os grupos/valências da AACE que brindaram a repleta plateia – onde figuravam várias personalidades públicas, entre outros o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, ou o vereador da Câmara de Valongo, Paulo Esteves Ferreira – com belíssimos apontamentos de música, canto, dança e teatro.

    Por ordem atuaram as seguintes valências: Grupo de Bombos “Sons com Bombos”; Coral Juvenil “Arco Íris” (que interpretou temas como “Aleluia”, ou “Let it Snow”); Grupo Voz Ligeira (que ali trouxe temas como “Eu vim de longe”, ou “Postal dos Correios”); o Coral Juvenil “Arco Íris” (que interpretou, entre outros, o tema natalício “O menino está dormindo”); o Órfeão (a valência que deu origem à AACE, como ali foi lembrado); o Grupo de Teatro “Casca de Nós” (que levou à cena o divertido sketch “Christmas Got Talent – À procura do Pai Natal”); o Grupo de Danças Criativas; a Escola de Música; o Grupo de Danças de Salão; o muito aplaudido Grupo de Danças Urbanas Move on Dance; o Grupo Amigos do Cavaquinho; o Grupo de Música Tradicional Portuguesa; e o TocAtocar.

    foto
    Esta festa teve ainda um propósito solidário, por assim dizer, já que a receita (950 euros para sermos mais precisos, sendo que um associado anónimo da AACE decidiu doar mais 50 euros e assim arredondar o donativo para 1000 euros) proveniente da venda de ingressos reverteu a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde. Presente esteve o presidente da Direção desta associação, Jorge Videira, que agradeceu à AACE o facto de ter transformado um espetáculo que era da própria associação num espetáculo a favor dos bombeiros.

    Constantino Moreira, presidente da AACE, entregou o cheque aos bombeiros, não sem antes demonstrar a sua satisfação por contribuir para esta causa humanitária mas também por ver a casa cheia, agradecendo não só à Câmara e Junta todo o apoio que deram à associação por si presidida mas também a todos os colaboradores, professores, dirigentes e alunos da AACE pelo espetáculo que ali estava a ser realizado. Aqui ficam algumas imagens do espetáculo, sendo que mais fotografias poderão ser vistas na nossa página de facebook.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    .

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].