Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2019

    SECÇÃO: Local


    Bracarense Patrícia Silva leva para casa o 1.º lugar do concurso “Alma do Fado”

    foto
    O Fórum Cultural de Ermesinde foi um ano mais o palco escolhido para acolher a Gala Final do concurso “Alma do Fado”, evento com lugar cativo na agenda cultural do nosso concelho e que já vai na sua 9.ª edição. Patrícia Silva foi a grande vencedora da edição de 2019 deste concurso de fado amador que é organizado pela Câmara Municipal de Valongo (CMV) em parceria com a Associação Cuca Macuca.

    Na gala final, que lotou a sala de espetáculos do Fórum, a jovem de Braga interpretou o tema “As mãos que trago”, de Amália Rodrigues. Em segundo lugar, ficou Raquel Castro, de Gondomar e em terceiro João Robalinho, de Vila Nova de Gaia.

    foto
    O acompanhamento musical ficou a cargo de Lino Lobão, Miguel Silva e Miguel Silva Júnior. Momento muito aplaudido da noite foi a subida ao palco de Rita Ribeiro, a artista convidada que brindou a plateia com um leque de temas que revelaram a sua experiência e mestria no âmbito do fado.

    Recorde-se que antes desta gala final, realizada no dia 30 de novembro, o concurso teve quatro eliminatórias, de onde saíram os doze finalistas. Assim, da 1.ª eliminatória, realizada em Ermesinde, no dia 2 de novembro, foram apurados para a final Joana Pereira, Horácio dos Santos e André Castro; de Alfena, no dia 8 do mesmo mês, saíram vencedores Afra Sousa, Isabel Bacelar e Patrícia Cristina Silva; de Sobrado, no dia 16 de novembro, ficaram apurados os fadistas João Robalinho, Rosa Ramiro e Maria da Conceição Rocha; ao passo que da 4.ª e última eliminatória, realizada em Valongo, foram apurados para a Gala Final Cláudia Lopes, José António Pereira e Raquel Castro.

    foto
    Presentes na Gala Final estiveram algumas figuras públicas, entre outros, os presidentes da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, e da União de Freguesias de Campo/Sobrado, Alfredo Sousa, a vereadora da CMV, Manuela Duarte, e a vice-presidente da autarquia valonguense, Ana Maria Rodrigues, a qual no final destacaria a qualidade dos intérpretes, referindo a continuação da aposta do Município de Valongo neste tipo de eventos culturais.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].