Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2019

    SECÇÃO: Local


    Primeiro prémio do 2.º concurso “A Melhor Rabanada” de Ermesinde foi para... Valongo

    foto
    Foram conhecidos no passado dia 1 de dezembro os vencedores do concurso “A Melhor Rabanada”, organizado pela Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo - com o apoio da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), dos Bombeiros Voluntários Ermesinde e da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE).

    foto
    O “ato” final da segunda edição deste concurso aconteceu no auditório da JFE, num cenário muito bem composto em termos de público (mais de 150 pessoas estiveram na plateia), tendo decorrido paralelamente uma tertúlia/convívio (que contou com a presença dos chefs valonguenses João Oliveira e Arnaldo Azevedo) que foi preenchida com muita animação musical, com destaque neste ponto para as atuações do Coral Juvenil “Íris Corus” e do Coral Juvenil “Arco Íris”, ambos valências da AACE. Refira-se que a participação no evento (tertúlia/convívio) teve o valor simbólico de “2 Rabanadas”, sendo que o valor apurado (cerca de 650 euros) foi doado aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, tendo ainda sido sorteado pelos participantes um cabaz com produtos regionais.

    foto
    Relativamente ao concurso, que contou com um total de 28 participantes, o 1.º lugar foi conquistado pelo Restaurante “O Jardim”, de Valongo, ao passo que o 2.º posto ficou na posse de Paulo Jorge Castro e o 3.º foi arrecadado pela Padaria Neta 1, de Ermesinde.

    Dizia o regulamento deste concurso que «a inscrição era gratuita e podia ser feita no quartel dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde entre os dias 25 e 30 de novembro. No ato da inscrição, os concorrentes levantaram um prato de barro para colocar as rabanadas, deixando uma caução de 7,5 euros, que foi devolvida aquando da entrega das rabanadas, no dia do concurso. Levantaram também um envelope e uma ficha de identificação». Aqui ficam algumas imagens de uma tarde... deliciosa.

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].