Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2019
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


FUTEBOL POPULAR

Vilar em destaque no arranque da nova época

VILAR ABRIU A NOVA ÉPOCA EM GRANDE, COM A VITÓRIA NA SUPERTAÇA DA LFPV - FOTO LFPV
VILAR ABRIU A NOVA ÉPOCA EM GRANDE, COM A VITÓRIA NA SUPERTAÇA DA LFPV - FOTO LFPV
Teve início no passado dia 12 de outubro o campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). E nas duas primeiras jornadas há uma equipa que se tem destacado, o Vilar, que contabiliza por vitórias os dois encontros realizados até à data. O primeiro triunfo aconteceu no dia 12, altura em que o conjunto de Sobrado recebeu e venceu o estreante União Desportiva Cultural e Recreativa da Bela por 1-0, ao passo que duas semanas mais tarde - a 26 de outubro - o Vilar derrotou no Estádio Municipal de Valongo o também estreante - em termos de LFPV - Pinheirense por 3-0. Na classificação, o Vilar é pois 1.º com 6 pontos.

Mas a boa campanha do Vilar não se esgota na performance 100 por cento vitoriosa - até à data - na principal prova da LFPV. No dia 5 de outubro a turma sobradense venceu a supertaça da LFPV após derrotar o campeão (em título) do campeonato da época anterior, o Ribeira, por 2-1. O golo da vitória foi apontado em cima do apito final (minuto 87), numa partida que teve como palco o Estádio do Calvário, em Valongo. Destaque para a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Valongo, Paulo Esteves Ferreira, que no final entregou a taça aos novos campeões - que sucedem precisamente ao Ribeira na lista de vencedores deste troféu. Este encontro marcou o pontapé de saída da nova época desportiva das competições da LFPV. Em 2019/20 serão 11 os conjuntos que vão competir no campeonato, destacando-se a entrada de três novos clubes, nomeadamente a União Desportiva Cultural e Recreativa da Bela (de Ermesinde), o Praxe (de Gandra/Paredes) e o Pinheirense (de Gondomar). Um aumento que é sinónimo da crescente qualidade e competitividade que esta liga apresenta, conforme frisou ao nosso jornal, João Moreira, o fundador e principal responsável pela LFPV, que destacou ainda o facto de a liga estar melhor organizada, aspeto que tem feito com que mais clubes demonstrem o seu interesse em participar na competição.

Para além das três equipas que referimos, as provas da LFPV vão ser ainda integradas pelos conjuntos do Mitra (de Ermesinde), do Palmilheira (também de Ermesinde), do Real Clube de Recarei (Paredes), do Calvário de Balselhas (de Campo), do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (da sede do nosso concelho), do Ribeira (de Campo), do Fame (de Sobrado) e do Vilar (igualmente de Sobrado). Ermesinde é nesta temporada a freguesia que mais equipas dá a esta LFPV.

Por: MB

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.