Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2019

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO

    Piscina Municipal ao ar livre em Campo pode ser uma realidade

    foto
    Precisamente um ano depois de ter sido lançada para cima da mesa do Executivo camarário, por intermédio dos eleitos do PSD, a ideia da criação de uma piscina municipal ao ar livre no concelho de Valongo voltou a ser levantada na reunião pública da autarquia deste mês de julho, realizada no dia 4 do citado mês. E tal como há um ano atrás, o tema foi novamente introduzido pelo vereador social-democrata José António Silva, que não só recordou o que havia dito aquando da primeira vez que abordou o tema, isto é, de que seria benéfico para o concelho a criação de uma piscina ao ar livre que permitisse aos munícipes usufruir de um espaço de lazer deste género sem precisar de se deslocarem a outros concelhos vizinhos, sugestão essa que na altura foi acolhida pelo presidente da Câmara como uma “boa ideia”, mas também no sentido de vincar que essa ideia parece ser agora efetiva, atendendo às palavras proferidas por José Manuel Ribeiro aquando da inauguração do Parque da Quinta do Passal, em Campo. No decorrer dessa inauguração, ocorrida no passado dia 30 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Valongo anunciou o avanço de um estudo para construir naquele novo espaço de lazer uma piscina municipal ao ar livre. O PSD regozijou-se com este anúncio público do edil, querendo ainda saber se o presidente da Câmara teria já uma ideia em relação ao custo da implementação da referida infraestrutura.

    Na resposta, José Manuel Ribeiro referiu que já havia colocado à Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Campo - com quem a Câmara trabalhou em conjunto para a concretização do Centro Cívico de Campo, espaço do qual faz parte o recém inaugurado Parque da Quinta do Passal - a hipótese de naquele local nascer uma piscina municipal ao ar livre. Até porque o espaço é enorme, «cabendo ali perfeitamente uma piscina destas», de acordo com o autarca, que acrescentou ainda que a ideia foi prontamente bem acolhida pelos responsáveis da Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Campo. Quanto a custos, José Manuel Ribeiro disse ainda não ter um custo apurado, mas tem ideia de que com 100.000 euros, ou pouco mais do que este valor, a piscina é construída. O autarca disse ainda ser um erro não agarrar esta ideia, que a ser concretizada não só irá servir a freguesia de Campo como também as restantes freguesias do concelho e até freguesias de concelhos vizinhos.

    VOTOS DE LOUVOR A ATLETAS

    E EQUIPAS DO CONCELHO

    Parca em assuntos que suscitassem análises e/ou discussões mais profundas e acaloradas, esta reunião pública de julho fica ainda marcada pela aprovação unânime de votos de louvor aos atletas e equipas do concelho que na temporada desportiva de 2018/19 lograram conquistar títulos nacionais e internacionais. Votos de louvor que foram propostos pelo vereador do Desporto, Paulo Esteves Ferreira, à Associação Desportiva de Valongo, pela conquista dos títulos de campeão nacional da 3.ª Divisão em seniores B, de campeão nacional de sub-20 e de campeão nacional de sub-13; ao atleta Luís Ferreira, que se sagrou campeão nacional de futebol no escalão de sub-19 ao serviço do Futebol Clube do Porto; a Diogo Bessa, que igualmente ao serviço do emblema portista venceu a UEFA Youth League; a Mariana Melo, que se sagrou campeã nacional de juniores em patinagem artística; a Rui Costa, pela conquista do título nacional absoluto na modalidade de bilhar às 3 tabelas; a Guilherme Barroso, por ter arrecadado o título nacional de kumite (karaté) no escalão de iniciados; e a André Sousa, que se sagrou campeão nacional de rápidas na modalidade de xadrez.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].