Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2019

    SECÇÃO: Destaque


    Parque da Quinta do Passal (Campo) foi inaugurado

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Concelho de Valongo tem desde o passado dia 30 de junho um novo espaço de lazer. Trata-se do Parque da Quinta do Passal, situado em Campo. A inauguração aconteceu então na manhã do último dia de junho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, do presidente da União de Freguesias de Campo e Sobrado, Alfredo Sousa, e do Pároco de Campo, José Macedo. Com mais de seis hectares de área verde, o espaço de lazer de fruição pública inclui também uma Horta Pedagógica, um Pomar Comunitário, um Parque Infantil e instalações sanitárias. O investimento de 231.586 euros foi comparticipado com fundos comunitários do Programa Norte2020.

    Este equipamento público é mais uma peça que vem completar o projeto global do «Centro Cívico de Campo – uma nova centralidade para a Vila de Campo», onde foram investidos mais de 350 mil euros na construção da nova Alameda de Campo e do parque de estacionamento com 200 lugares junto à Igreja, bem como no Espaço Multiusos contíguo ao edifício da Junta de Freguesia, onde também já foram instalados um parque infantil e equipamentos de ginástica. Foi também recentemente adquirido pela Câmara Municipal de Valongo um terreno, no valor 75.795 euros, que será cedido à Junta de Freguesia e à Paróquia de Campo para construção da nova capela mortuária ao lado da igreja.

    No espaço verde de seis hectares cedido ao Município de Valongo em regime de comodato pela Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Campo, está agora a ser estudada a construção de uma piscina ao ar livre (nota: assunto este que abordamos com maior pormenor na página 8 desta edição).

    «Já investimentos mais de 700 mil euros para concretizar esta verdadeira revolução no Centro da Vila de Campo. A conjugação de esforços entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a Paróquia de Campo deu frutos e os sonhos transformaram-se em realidade. Estas obras trarão muitas melhorias para a qualidade de vida, não só da população da Vila de Campo que passará a ter uma centralidade digna, mas também para todos os habitantes do concelho de Valongo, que poderão aqui usufruir de um espaço de lazer magnífico», salientou José Manuel Ribeiro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].