Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
Jornal Online

SECÇÃO: Local


Jardim fronteiro do Cemitério N.º 1 ganha uma nova área de lazer

Fotos CMV
Fotos CMV
Foram concluídas neste mês de junho as obras de demolição do sanitário junto ao jardim fronteiro do Cemitério N.º 1 de Ermesinde e requalificação do espaço público envolvente. O valor da adjudicação foi de 22.969,94 euros + IVA.

Na descrição e justificação desta obra a Câmara Municipal de Valongo começa por lembrar que além da zona verde encontrava-se implantado um edifício com a função de sanitário o qual esteve enterrado parcialmente no terreno, e cujo acesso era feito através de escadas em betonilha. A autarquia recorda ainda que o edifício se encontrava em mau estado de conservação quer em termos de interior quer de exterior. Como tal, face ao custo elevado para a sua recuperação e aos custos de manutenção que isso implicaria para a autarquia e considerando haver vários cafés e pastelarias na sua envolvente mais próxima, considerou-se desnecessário este equipamento.

foto
Em alternativa foi proposta uma nova configuração dos espaços ajardinados, agrupando-os de molde a formar áreas mais amplas, já que as áreas anteriores se encontravam dispersas e espartilhadas, resultando com isso áreas com pouca expressão plástica em termos urbanísticos. Ente outros aspetos mais técnicos este projeto de requalificação incluí uma nova área de lazer que tem equipamentos como papeleiras tipo city com tampa e cinzeiro, e uma mesa do tipo “mesa de xadrez da Bricantel”.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.