Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
Jornal Online

SECÇÃO: Destaque


REUNIÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

Benjamins do Ermesinde 1936 homenageados pela Junta na sequência da conquista do título de campeão distrital da 1.ª Divisão

foto
O Executivo da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), reunido na passada noite de 19 de junho, homenageou a equipa de benjamins do Ermesinde Sport Clube 1936 pela conquista do título distrital da 1.ª Divisão da citada categoria referente à época de 2018/19.

Recorde-se que esta vitória foi alcançada no passado dia 25 de maio, altura em que os pequenos craques ermesindistas derrotaram por expressivos 12-1 a equipa do Lagares na final do Campeonato Distrital de Futebol de 7 do escalão sub-10/11 da Associação de Futebol do Porto. Esta homenagem da Junta aconteceu no decorrer da reunião pública do Executivo do mês de junho. O presidente da JFE, João Morgado, entregou diplomas de mérito aos atletas e treinadores que foram os obreiros desta conquista.

A propósito deste feito desportivo, o autarca lançou ainda um desafio a outras associações/coletividades da freguesia que tenham também elas nos seus quadros campeões. Isto é, que comuniquem à JFE os feitos conquistados por esses atletas, no sentido de a Junta proceder a uma homenagem à semelhança do que ali estava a fazer com o Ermesinde 1936. Isto, porque nem sempre é fácil chegar aos “ouvidos” da JFE todas as conquistas que os clubes/associações ermesindenses vão alcançando, atendendo a que a Cidade tem muitos campeões, como frisou João Morgado, e por vezes, como o próprio referiu, não é fácil aquela autarquia ter conhecimento de todos eles.

foto

POLO DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO

Noutros pontos da Ordem de Trabalhos desta sessão pública de junho destaque para a aprovação unânime de um protocolo entre a JFE e o projeto Incubadora de Empresas e Centro de Negócios de Ermesinde para a instalação de um polo de apoio ao empreendedorismo na Travessa Dr. Luís Ramos, n.º 50. Este polo tem como objetivo promover o empreendedorismo ao apoiar novos empresários que sejam residentes em Ermesinde. O polo vai ocupar as instalações da Loja Social n.º 1 da JFE, que funcionava precisamente no n.º 50 da Travessa Dr. Luís Ramos. Atendendo a que a Loja Social n.º 2 da Junta, cita na Rua Ponte dos Moinhos, se encontra em pleno funcionamento, conforme referiu João Morgado, a Loja Social n.º1 vai ser encerrada para que se possa colocar em prática este projeto - que tem uma componente social - destinado a apoiar o empreendedorismo local.

Por: MB

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.