Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2019

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VALONGO

    Interesse público visa impedir que tribunal defira providências cautelares da Parque VE

    foto
    A Assembleia Municipal de Valongo (AMV) reunida na noite de 13 de junho em sessão extraordinária aprovou de forma unânime duas resoluções fundamentadas no sentido de reconhecer que existe interesse público em impedir que as providências cautelares interpostas pela empresa Parque VE sejam deferidas pelo tribunal. Recorde-se que a empresa concessionária do estacionamento à superfície em Ermesinde e Valongo apresentou no Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel duas providências cautelares no sentido de pedir a suspensão das deliberações tomadas pela Câmara e pela Assembleia Municipal de Valongo que aprovaram a suspensão provisória dos efeitos do artigo 44.º n.º 1, do Regulamento Municipal de Trânsito e de Estacionamento de Duração Limitada e a decisão de exercer o direito de resgate das concessões de fornecimento, instalação e exploração de parcómetros coletivos nas zonas de estacionamento de duração limitada à superfície nas freguesias de Valongo e Ermesinde. No seguimento disto, o Executivo camarário (numa reunião extraordinária realizada no dia 8 de junho) e a AMV reconheceram através destas duas resoluções fundamentadas que é gravemente prejudicial para o interesse público a suspensão da execução destes dois atos administrativos requerida pela Parque VE através das providências cautelares interpostas. Assim sendo, a aprovação unânime destas resoluções visa que o tribunal não defira estas duas providências cautelares interpostas pela empresa concessionária e que dessa forma os dois atos administrativos tomados pela Câmara e pela AMV prossigam sem que haja efeito suspensivo.

    foto

    OPOSIÇÃO DE ACORDO MAS... CRITICA A CMV

    Apesar desta deliberação unânime da assembleia, a maioria das forças políticas da oposição lançaram algumas críticas à equipa que gere os destinos da autarquia no que a todo este processo da concessão do estacionamento à superfície diz respeito.

    (...)

    Leia esta notícia na íntegra na edição impressa.

    Nota: Agora pode tornar-se assinante da edição digital por 6 euros por ano. Após fazer o pagamento (de acordo com as mesmas modalidades existentes na assinatura do jornal impresso) deverá enviar-nos o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas, por e-mail, as 12 edições em PDF.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].