Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2019

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Ribeira escorrega e tem Palmilheira à perna

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    A duas jornadas do fim o Campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV) está ao rubro. Ribeira e Palmilheira estão neste momento separados por três pontos, quando ainda há seis (pontos) por disputar. A causa desta reaproximação do Palmilheira ao líder Ribeira prendeu-se com o facto de a equipa de Campo ter escorregado na jornada mais recente da prova – no caso a 16.ª – na visita ao reduto do Vilar, no passado dia 27 de abril. Em Sobrado, no Estádio Municipal, líder e atual campeão da LFPV não foi além de um empate a uma bola, ao passo que no mesmo dia, no Estádio Municipal de Ermesinde, o Palmilheira goleou o Fame por 4-1, relançando desta forma a luta pelo título. Em abril a equipa ermesindense teve um trajeto 100 por cento vitorioso. Em quatro jogos disputados somou outras tantas vitórias (ante o Mitra, por 3-1, o Centro Ciclista de Gondomar, por 5-3, diante do Calvário de Balselhas, por 2-0, e parente o Fame, por 4-1, como já referimos). Já o Ribeira só escorregou mesmo em Sobrado diante do Vilar, pois nas três rondas anteriores disputadas em abril somou três triunfos (6-0 ao Fame, 2-1 ao Núcleo de Valongo e 6-2 ao Águias de Lever). Já a outra equipa de Ermesinde envolvida neste campeonato, o Mitra, somou na 16.ª jornada a sua terceira vitória da temporada no campeonato, na sequência de uma vitória por 4-2 ante o “lanterna vermelha” Águias de Lever, a única equipa que em 16 jornadas não somou ainda qualquer ponto!

    Quanto à classificação, o Ribeira soma agora 41 pontos, seguida de muito perto pelo Palmilheira com 38. Já afastados das contas do título estão o Vilar e o Recarei, com 32 pontos, seguidos de Núcleo de Valongo (27 pontos), Fame (26 pontos), Mitra (11 pontos), Calvário de Balselhas e Centro Ciclista de Gondomar (ambos com 9 pontos) e os Águias de Lever (sem qualquer ponto).

    Nota: todos os resultados e classificações das competições da LFPV podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].