Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2019

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN sagrou-se campeão distrital de sub-19 femininos

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    O CPN sagrou-se, no passado dia 20 de janeiro, campeão distrital de basquetebol no escalão de sub-19 femininos. Numa fase final que decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, entre os dias 18 e 20 de janeiro, as cepeenistas levaram a melhor sobre a União Académica António Aroso, o C.L.I.P. e a Juvemaia, os restantes combinados participantes.

    Recorde-se que o CPN chegou a esta fase final após ter terminado a 1ª. fase do Campeonato Distrital no 1º lugar. No primeiro encontro da fase decisiva da competição, disputado na sexta-feira (dia 18) as ermesindenses defrontaram o Juvemaia, equipa que disputou a serie B e garantiu a vaga na “Final 4” após ter eliminado o Juventude Pacense. Num jogo onde a ansiedade e o nervosismo estiveram bem patentes nas duas equipas, as cepeenistas encontraram o seu ritmo e afastaram-se de vez no marcador, a meio do 3º período, vencendo o jogo por 82-56, pese embora a excelente réplica dada pelo adversário.

    Sábado de tarde (dia 19), e fruto dos resultado do dia anterior, o CPN defrontou o C.L.I.P., que vindo de uma derrota no dia anterior teria obrigatoriamente de ganhar para se manter com esperanças de lutar pelo título. Sabendo disso em antemão, as atletas do CPN entraram com uma postura séria e determinada, focadas no jogo, realizando uma primeira parte de excelente nível, onde a vantagem chegou a estar nos 18 pontos, mas fruto de desatenções defensivas no final do 2.º quarto, e das várias faltas cometidas desnecessariamente, foram para intervalo a vencer por 48-38. Na 2.ª parte, a dinâmica do CPN decaiu um pouco, e com isso o adversário foi-se aproximando no marcador, acabando por dar a volta ao resultado no último quarto e garantindo a vitória por 82-80. No outro jogo, o António Aroso vencia o Juvemaia e deixava tudo em aberto para domingo.

    Domingo (dia 20), num jogo decisivo para as contas do título, o CPN entrou em campo sabendo que teria de vencer por 4 pontos de diferença para alcançar o título.

    Sabendo disso, as cepeenistas entraram em campo com o objetivo bem vincado na cabeça, assumindo desde o inicio o ritmo de jogo, defendendo de forma agressiva e intensa, e cedo se colocaram em vantagem, e se ao intervalo a diferença era de 8 pontos, na 2ª parte apenas consentiram 6 cestos de campo ao adversário. Com um ataque eficaz, o CPN “cavou” um fosso que chegou aos trinta pontos de diferença, acabando por vencer por claros 82-52, sagrando-se assim campeãs distritais de sub-19 da temporada de 2018/19.

    Para este feito muito contribuíram as prestações das seguintes atletas, treinadores, seccionistas e coordenadores: Miriam Umabano, Inês Rosas, Filipa Trancoso, Leonor Carvalho, Sofia Fonseca, Rita Amaral, Margarida Fonseca, Mariana Gonçalves, Marta Fernandes, Maria Varanda, Carolina Coelho, Inês Dias, Beatriz Silva, Natália Santos, Mariana Pereira, Eva Carregosa e Beatriz Caetano, Francisco Costa, Paulo Freitas e Nuno Silva (estes três últimos na condição de treinadores), Renato Horta (seccionista) e Agostinho Pinto (coordenador). Não podemos falar deste título distrital sem referir o incrível apoio que a o CPN sentiu nas bancadas, onde pais, familiares, amigos e outras atletas do clube deram um espetáculo no sentido de galvanizar a equipa rumo ao título.

    De referir ainda que as atletas Eva Carregosa e Natália Santos marcaram também presença no 5 ideal da competição.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.