Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2018

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 despede-se da sua massa associativa (no que diz respeito a 2018) com uma vitória

    foto
    O último jogo do Ermesinde 1936 perante o seu público alusivo ao ano civil de 2018 foi premiado com uma merecida vitória. Facto ocorrido no dia 23, altura em que os verde-e-brancos receberam o Sousense, em partida referente à 17.ª jornada da Série 2 do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Antes da partida (na imagem) ter início fez-se um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Paiva, que foi guarda do agora denominado Estádio Municipal de Ermesinde.

    Quanto ao jogo propriamente dito, este teve duas partes bem distintas. Na primeira houve muito poucas oportunidades de golo quer para um lado quer para o outro, sendo que as raras exceções aconteceram num ou outro lance de bola parada. O Sousense tentou a sua sorte com jogadas de contra-ataque, mas a defesa da casa conseguiu manter as suas redes intactas.

    Na etapa complementar, o Ermesinde 1936 entrou mais determinado e marcou o primeiro golo do encontro aos 51 minutos, por intermédio de Herdeiro, que controlou a bola na grande área, fintou o guardião Fábio e muito à vontade rematou para o fundo da baliza do adversário. Este golo deu confiança à equipa da casa, que a partir daqui assumiu uma postura mais ofensiva, chegando pouco depois (minuto 67) ao segundo golo, apontado por Bruno. O Sousense reagiu bem e se não logrou marcar qualquer golo foi porque Pedro Martins soube fazer duas ou três grandes defesas de muita classe.

    Vitória justa do Ermesinde 1936 que não ganhava para o campeonato desde 14 de outubro, quando foi vencer fora o Clube Desportivo de Sobrado, por 0-1.

    Esta foi ainda a primeira vitória do treinador Ricardo Vital em jogos a contar para o campeonato.

    Neste encontro o emblema da nossa Cidade alinhou com: Pedro Martins; Pedro Pereira, Daniel Félix (Max, 45), Bruno e Deco (Chico, 38); João Lindo, Fajó e Nando (Melo, 80); Herdeiro (Bessa, 90+5), Quim (Danny, 90+5) e Dinis. Treinador: Ricardo Vital.

    Na classificação, o Ermesinde 1936 ocupa o 14.º lugar, com 17 pontos somados, enquanto que na liderança continua de “pedra e cal” o Rebordosa, com 43 pontos e ainda sem qualquer derrota averbada. Aliás, na ronda 16, os líderes da Série 2 haviam recebido o Ermesinde 1936, tendo sentido muitas dificuldades para derrotar o conjunto ermesindista por apenas 1-0.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].