Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-12-2018
Jornal Online

SECÇÃO: Painel partidário


foto

Deputado do PCP encontra-se com reformados de Valongo

Jorge Machado, deputado do PCP na Assembleia da República, reuniu-se no passado dia 17 de dezembro com reformados de Valongo, a fim de discutir os problemas que atingem esta camada da população, bem como para divulgar as propostas que o PCP viu aprovadas na Assembleia da República, nomeadamente neste último Orçamento do Estado.

foto
A iniciativa, que decorreu no Centro de Trabalho de Campo do PCP e reuniu dezenas de pessoas, permitiu a Jorge Machado esclarecer sobre as propostas do PCP para o aumento das pensões, nomeadamente o aumento extraordinário de 10 euros pelo terceiro ano consecutivo, ou a devolução do subsídio de Natal. Em relação a estas duas medidas, o deputado comunista afirmou que estes aumentos só se concretizaram devido à luta dos reformados e à persistência do PCP, num quadro em que a discussão que era feita no governo do PSD/CDS era o seu corte, e o entendimento que o PS e o BE tinham era apenas confinado ao descongelamento do mecanismo de atualização anual. Já em relação ao subsídio de Natal, Jorge Machado afirmou que o que estava em causa, com a forma de atribuição deste subsídio em duodécimos, era precisamente acabar com este subsídio. Assim, foi reposto um direito de todos os reformados.

foto
No debate, os participantes abordaram questões relacionadas com o Serviço Nacional de Saúde, a Educação, a Segurança Social e o direito à reforma sem penalizações, os transportes, os salários e os direitos dos trabalhadores e a sua valorização.

Jorge Machado afirmou ainda que tudo o que se avançou nos últimos anos tem a marca do PCP, mas que é necessário ir mais longe, e que isso só não acontece pelas próprias opções do Governo PS.

Fotos PCP/VALONGO
Fotos PCP/VALONGO

O Gabinete de Imprensa da Comissão

Concelhia de Valongo do PCP

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.