Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2018

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO

    Clube Zupper marcou presença na 1.ª etapa do Campeonato Nacional

    Foto CLUBE ZUPPER
    Foto CLUBE ZUPPER
    O Clube Zupper esteve presente na 1.ª etapa do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático, que decorreu na Piscina Municipal de Porto de Mós no passado dia 25 de novembro. Uma prova que não correu como o inicialmente esperado para a turma de Ermesinde, que nos dois jogos disputados averbou dois desaires. Diga-se que para além do Clube Zupper (equipa da imagem) disputaram esta 1.ª etapa do Campeonato Nacional de 2018 as equipas do Clube Natação da Amadora (CNA) e do AquaCarca (de Carcavelos). No que concerne a resultados, os zuppers foram então derrotados pelo CNA por 1-5 e pelo AquaCarca por 2-3. A 2.ª etapa deste Campeonato Nacional irá decorrer em Matosinhos, a 16 de dezembro.

    Em jeito de balanço desta prestação em Porto de Mós, o treinador/jogador do Clube Zupper, António Silva, explicou que o impedimento de última hora de dois jogadores influentes na manobra da equipa acabou por afetar o desempenho desta nos jogos disputados. Dois jogadores de peso, como referiu, que no dia do torneio se viram impedidos de dar o seu contributo à equipa: um por motivos de lesão e outro por motivos familiares. «Tínhamos grandes expetativas para esta 1.ª etapa do campeonato, até porque temos também dois bons jogadores franceses internacionais sub-20 pela sua seleção. Aliás, esses dois atletas franceses, que se encontram a estudar no Porto, são campeões do Mundo de sub-20 pela França. No entanto, as duas baixas de peso à última da hora acabaram por condicionar o nosso desempenho», lamentou António Silva, que juntamente com Ana Azevedo e André Gaspar compõe a equipa técnica dos zuppers.

    Para a 2.ª etapa o treinador/jogador do Clube Zupper admite que será difícil chegar ao título de campeão, o qual está muito perto de ser reconquistado pelo crónico campeão nacional, o CNA. No entanto, o clube de Ermesinde vai lutar para pelo menos lograr conquistar o 2.º lugar do Nacional desta temporada.

    Refira-se também que a realização desta etapa do Campeonato Nacional, em Porto de Mós, serviu para que a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas realizasse um estágio da seleção nacional de sub-20. Estágio este no qual estiveram presentes seis atletas do Clube Zupper.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].