Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2018

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Campeão Ribeira com arranque demolidor no campeonato

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    Ribeira parece embalado para a revalidação do título de campeão do Campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). Apesar de a “procissão ainda ir no adro”, como diz na gíria popular, significando isto que há ainda muito futebol para jogar, o conjunto oriundo da freguesia de Campo segue por esta altura isolado no comando da prova, com 12 pontos somados. Ao longo do mês de novembro foram disputadas duas jornadas desta competição, tendo em ambas o Ribeira festejado triunfos: no dia 10 em casa do Palmilheira, por 3-2, e no dia 24 no reduto do Fame, por igual resultado.

    O Clube Desportivo da Palmilheira que continua a dar boas indicações na presente temporada, e apesar de ter conhecido a primeira derrota da época na 3.ª jornada ante o Ribeira, redimiu-se na ronda seguinte, vencendo no Estádio Municipal de Ermesinde o outro clube da nossa Cidade, o Mitra, por 3-2. Face a esta performance, o Palmilheira é segundo classificado, com 9 pontos, menos três do que o líder Ribeira.

    Quem continua, para já, a desiludir é a turma do Fame (na imagem). Terceiro classificado na temporada transata do campeonato da LFPV e vencedor da Taça Cidade de Valongo, a equipa de Sobrado teve um mês de novembro para esquecer. Na 3.ª jornada foi goleada de forma surpreendente no terreno do Real Clube de Recarei, por 6-1, e na última ronda perdeu, como já vimos, em casa ante o Ribeira. Face a isto, o Fame ocupa um modesto 8.º lugar, com apenas 4 pontos somados.

    Paralelamente a estas duas jornadas do campeonato foram jogadas as primeiras jornadas da Taça Cidade de Valongo e da Taça da Amizade, duas competições igualmente tuteladas pela LFPV. Na primeira competição, cuja ronda inaugural foi realizada no dia 4 de novembro, o nosso destaque vai para as duas equipas da Cidade: o Mitra e o Palmilheira. E por razões distintas. A primeira equipa venceu de forma surpreendente por 3-0 o Águias de Lever em jogo a contar para o Grupo B da prova, ao passo que o Palmilheira perdeu com surpresa, no Grupo A, com o Vilar, por 2-0.

    Por sua vez, a Taça da Amizade conheceu as duas primeiras jornadas – a primeira delas realizada na reta final do mês de outubro (dia 27) e a segunda no dia 17 de novembro. E nesta prova o destaque vai para o Vilar, equipa de Sobrado que fruto de duas vitórias (ante o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, por 3-2, e perante a turma do Palmilheira, por 2-0) lidera com 6 pontos esta competição.

    Nota: todos os resultados e classificações das competições da LFPV podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “resultados desportivos”

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].