Arquivo: Edição de 30-11-2018
SECÇÃO:
Local
|
NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE
Largo da antiga feira voltou a animar-se com o S. Martinho Gastronómico do Centro Social de Ermesinde
Nem a valente partida pregada pelo S. Pedro impediu o Centro Social de Ermesinde (CSE) de cumprir com a velha tradição de festejar o S. Martinho na nossa freguesia. Inicialmente agendada para os dias 9 e 10 de novembro, o evento teve se ser adiado uma semana – para os dias 16 e 17 – devido ao mau tempo que assolou a região. Além de bons petiscos o S. Martinho Gastronómico do CSE cumpriu (e bem) um ano mais com a missão de trazer animação ao largo da antiga feira, local onde foi erguida a tenda de restauração por onde ao longo dos dois dias passaram muitos visitantes.
 |
Bom, mas vamos ao menu, que mais um ano foi de comer e chorar por mais, o grande destaque foi, obviamente, para as castanhas assadas e para o vinho novo. Paralelamente, decorreram no palco montado no largo da feira alguns apontamentos de animação, o primeiro deles a cargo dos meninos e meninas das salas 4 e 5 do Jardim de Infância do CSE, sendo que no sábado de tarde a animação esteve a cargo do grupo “Los Manitos”, que ministrou uma divertida aula de zumba.
Importa salientar que um ano mais a colaboração das coordenadoras das valências da instituição e os funcionários desta foram fundamentais para que tudo corresse pelo melhor. A organização aproveitou ainda a nossa presença para agradecer publicamente aos patrocinadores deste S. Martinho Gastronómico, nomeadamente Américo Batateiro, Carnes Casal, Padaria Lino, Frijobel, Ângela Fontes – Legumes e Ortigamar.
|