Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Destaque


    A VOZ DE ERMESINDE VAI ESTAR PRESENTE…

    Pedrógão Grande recebe Congresso Nacional da Associação Nacional da Imprensa Regional

    foto
    Nos próximos dias 3 e 4 de novembro, Pedrógão Grande vai ser palco do Congresso Nacional da Associação Nacional da Imprensa Regional (ANIR). Sob o tema “Imprensa Regional, Desafios e Oportunidades”, os painéis que irão integrar este congresso, que contará com oradores especializados, abordarão assuntos como, por exemplo: “O digital e modelos de negócio do futuro”; “Literacia, prática da educação para os media, promoção da literacia mediática”; “Imprensa regional e local: cidadania e proximidade, media de ligação às origens, de afetos, de difusão de hábitos de cultura, a voz dos sem voz”. De acordo com a organização, a realização deste congresso em Pedrógão Grande visa igualmente «levar a solidariedade da Imprensa Regional Portuguesa ao sofrido povo pedroguense; contactar com as áreas afetadas; abrir à divulgação nacional a nova realidade de Pedrógão Grande através dos jornais regionais e locais e da comunicação social nacional que se associe e promover animação económica a um concelho carente».

    O programa do Congresso Nacional da ANIR tem início às 10H00 do dia 3, com a sessão de abertura e é concluído no dia seguinte, pelas 12H00, sendo a manhã deste domingo preenchida com visita guiada em autocarro às zonas afetadas. No dia 3, sábado, o jantar pretende ter como tema a divulgação nacional da iniciativa da “Comissão de Vítimas dos Incêndios” de erguer um MEMORIAL, que o conceituado arquiteto Souto Moura assumiu criar, graciosamente.

    O jornal A Voz de Ermesinde irá marcar presença – na pessoa do seu Diretor, Manuel Augusto Dias – num congresso que além de permitir a partilha de experiências entre todos os participantes, pretende mostrar também que «a Imprensa Regional e Local se mantém viva, una, forte e interessada em evoluir. A presença de todos é importante para elaborarmos propostas de interesse comum e conhecermos as dificuldades e ambições comuns, que chegarão aos órgãos de governo do país, procurando influenciar decisões que apoiem a nossa missão de serviço de interesse público», refere a organização.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].