Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Programa Férias de Verão Tok''a Mexer Valongo envolveu mais de 800 crianças

    Foto CMV
    Foto CMV
    Encerrou no passado dia 31 de agosto o Programa de Férias de Verão Tok'a Mexer Valongo 2018, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Valongo que contou este ano com 1270 inscrições, envolvendo um total de 828 crianças, durante 10 semanas. O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o vereador da Educação, Orlando Rodrigues, acompanharam o último dia de atividades no Centro Hípico de Valongo, em Campo.

    «Este ano, a Câmara de Valongo duplicou o número de vagas e reduziu para 27 euros por semana o preço do programa Férias de Verão Tok'a Mexer Valongo. Este valor incluiu refeições, seguros, transporte e um leque de múltiplas e variadas atividades. Este preço refletiu-se numa diminuição de 40 por cento relativamente ao preço praticado nas edições anteriores, que era de 45 euros por semana. Este ano houve também 53 crianças sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e pelos serviços sociais da autarquia», informou a edilidade.

    As atividades propostas no âmbito do Tok'a Mexer Valongo 2018 visaram promover o desenvolvimento cognitivo, relacional e emocional e foram desenvolvidas tendo em conta o ritmo e a realidade das crianças participantes. As atividades incluíram sempre um dia com saída externa e na sua maioria privilegiaram ações relacionadas com as logomarcas identitárias do concelho de Valongo, nomeadamente: Regueifa e Biscoitos, Lousa, Serras, Bugios e Mourisqueiros. Foram também praticadas atividades desportivas, tais como futebol, andebol, basquetebol, artes marciais, ténis, natação, bicicleta, hóquei, jogos tradicionais, entre outras modalidades desenvolvidas para proporcionar uma dinâmica de grupo e estimular as relações entre as crianças.

    Nesta edição do Tok'a Mexer Valongo estiveram envolvidos 49 monitores e 13 associações concelhias: Associação das Coletividades de Valongo; Associação Helpo; Associação Tigre Branco; Bombeiros Voluntários de Valongo; Centro Hípico de Valongo; Clube Karaté de Alfena; Clube Ténis de Ermesinde; Clube Ténis de Valongo; Clube Zuper; Estrelas Susanenses; Grupo Dramático e Recreativo da Retorta; Lipor e Minigolfe de Ermesinde. O investimento global foi de 132.700 euros, sendo que o contributo das famílias foi de 32.470,20 euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].