Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2018

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Grande Prémio do Jornal de Notícias passou pelo nosso concelho

    Foto FPC
    Foto FPC
    Realizou-se entre os passados 28 de maio e 3 de junho a 28.ª edição do Grande Prémio do Jornal de Notícias. Prova velocipédica que reuniu as principais equipas profissionais e do escalão de sub-23 - e respetivas estrelas - do ciclismo nacional. Com partida em Viseu, o pelotão percorreu 823,6 quilómetros durante sete dias, passando por Viana do Castelo, Monção, Barcelos, Santo Tirso, Esposende, Ovar, Porto, Vila Nova de Gaia e Valongo, que um ano mais saiu à estrada para ver os ases do pedal. No nosso concelho a caravana concluiu a 4ª etapa - realizada no dia 1 entre Santo Tirso e Valongo num total de 154 km - tendo nesse dia Daniel Mestre (da equipa Efapel) cortado a meta em 1.º lugar com um registo de 3:39:42. Contudo, no final da competição, dois dias depois, foi a equipa do W52-FC Porto que fez a festa em… toda a linha. O conjunto com raízes em Sobrado manteve-se discreto nas tiradas iniciais, mas na última etapa impôs-se de forma concludente. César Fonte ganhou a ligação de 164,2 quilómetros, entre o Porto e Gaia, António Carvalho conquistou a classificação geral, a equipa triunfou coletivamente e João Rodrigues foi o primeiro na montanha e nas metas volantes. António Carvalho venceu pela segunda vez o Grande Prémio Jornal de Notícias, com o registo de 20h10m39s, juntando-se ao tio Fernando Carvalho como os únicos ciclistas com dois triunfos nesta prova. O segundo classificado da geral foi Edgar Pinto, a 53 segundos, e o terceiro Joni Brandão, a 4m16s.

    No momento da vitória, António Carvalho destaca o coletivo. «Dedico este resultado a todos os meus companheiros de equipa, aos que estiveram aqui, mas sobretudo àqueles que estão lesionados, como o Raúl Alarcón e o Samuel Caldeira. O Raúl jantou ontem connosco e deu-nos a força necessária para a etapa de hoje», conta o dono da camisola amarela final.

    Só duas classificações escaparam à W52-FC Porto, a dos pontos, que ficou para Daniel Mestre (Efapel) e a do melhor sub-23 das equipas de clube, à qual os portistas não concorriam, ganha por Paulo Silva (Fortunna/Maia).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].