Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2018

    SECÇÃO: Cultura


    Grupo Casca de Nós (AACE) figurou entre os grandes vencedores da Mostra de Teatro Amador de 2018

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    Terminou no passado dia 26 de maio, no Fórum Cultural de Ermesinde, a edição de 2018 da Mostra de Teatro Amador (MTA) do Concelho de Valongo. Evento que, nunca é por demais recordar, teve início a 27 de março, e que ao longo de dois meses levou aos palcos quer do fórum cultural da nossa cidade, quer da Sala das Artes do Fórum Vallis Longus (Valongo) espetáculos teatrais protagonizados por 13 grupos de teatro amador oriundos de diversas coletividades concelhias.

    Pois bem, no dia 26 de maio a Casa de Espetáculos do Fórum Cultural de Ermesinde encheu para conhecer, e premiar, as associações que se distinguiram nas diversas categorias que estiveram a concurso. E entre os vencedores há que destacar a companhia Casca de Nós, da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), que levou para casa dois dos oito prémios a concurso, mais concretamente nas categorias "Melhor Espetáculo" e "Melhor Luminotecnia", com a peça "Com Garrett no coração - Um musical no convento".

    Quanto aos restantes vencedores, é de realçar igualmente o desempenho do Grupo Dramático e Recreativo de Retorta, que com a peça "Uma história que não lembra ao diabo" venceu as categorias de "Melhor Cenografia" e "Melhor Encenação".

    foto
    Por sua vez, o Grupo de Teatro da Universidade Sénior do Rotary Club de Valongo arrebatou o galardão de "Melhor Atriz", no caso de Purificação Ribeiro, na sequência da sua atuação na peça "Ti Miséria ou a metáfora da vida e da morte"; ao passo que o prémio de "Melhor Ator" foi entregue a Daniel Marques, do Teatro Amador Susanense, graças à sua performance na peça "Comédia à portuguesa". O Grupo Dramático e Musical de Campo levou para casa o prémio de "Melhor Sonoplastia", com a peça "Alteradas"; ao passo que o espetáculo "Terra Farta", levado à cena pela Cuca Macuca - Associação de Desenvolvimento Integrado, venceu a categoria de "Melhor Figurino".

    De frisar ainda que o encerramento da MTA 2018 foi abrilhantado pela exibição da peça "A Batalha da Ponte Ferreira", de Júnior Sampaio.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].