Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Município de Valongo alarga recolha seletiva de orgânicos a mais 800 habitações

    Foto CMV
    Foto CMV
    Integrado no projeto de recolha seletiva porta-a-porta, iniciado em fevereiro, o Município de Valongo, começou em junho a recolha seletiva da fração orgânica dos resíduos urbanos em habitações.

    O projeto foi alargado a mais cerca de 800 habitações, que, numa primeira fase, já tinham sido dotadas de equipamentos de recolha para os 3 fluxos (papel, embalagens e vidro), começando a 11 de junho o alargamento ao fluxo dos orgânicos.

    De acordo com a Lipor, «os primeiros resultados do projeto piloto apresentaram excelentes indicadores de quantitativos recolhidos, sendo esperado o mesmo impacto com este alargamento».

    Com este alargamento, o Município de Valongo perfaz 1400 habitações com recolha seletiva de orgânicos.

    Visando alterar o paradigma da recolha de resíduos no município, o projeto procura potenciar, também, a separação de resíduos com potencial de compostagem, encaminhando-os para posterior valorização. A recolha será feita porta-a-porta, reduzindo-se, assim, a quantidade de lixo depositado na via pública.

    Parte do valor angariado com a venda dos resíduos para reciclagem e compostagem reverterá para os Bombeiros Voluntários de Valongo e Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].