Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2016

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores cepeenistas vencem Santana e continuam a sonhar com um lugar na segunda fase de acesso à 2ª Divisão Nacional

    Foto CPN/ANDEBOL
    Foto CPN/ANDEBOL
    Posicionado a meio da tabela classificativa, e ainda com boas hipóteses de atingir, pelo menos, o quinto lugar do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos da 3ª Divisão - Zona Norte, lugar que garante o acesso à fase nacional de apuramento para a 2ª Divisão, o escalão máximo do andebol do CPN recebeu no dia 23 de janeiro a formação maiata do CDC Santana, uma das opositoras diretas na luta por esse qunto posto. Na primeira volta, os cepeenistas haviam-se deslocado ao Pavilhão Municipal de Gueifães e alcançado uma vitória, feito que agora queriam repetir, diante de um muito preenchido Municipal de Ermesinde. A presença de muito público tem sido, aliás, uma constante, numa época que marca o regresso da equipa sénior do andebol do CPN.

    A equipa cepeenista (na imagem) entrou confiante no jogo e galvanizou-se em vários momentos, ao longo de uma primeira parte que fica marcada, aos 16 minutos, pela expulsão, muito discutível, do extremo esquerdo da formação do CPN, Miguel Correia (melhor marcador da equipa), por alegada bola na cara do guarda-redes, na conversão de um livre de 7 metros. Ainda assim, o CPN terminou a primeira metade a vencer, com um resultado de 15-11.

    A segunda parte ficou marcada pela postura bastante defensiva de ambas as formações, e pela resiliência da equipa cepeenista, que, depois de ver o seu adversário colocar-se a apenas um golo de distância (16-15) nos primeiros minutos desta metade, foi conseguindo gerir a vantagem, acabando por garantir uma vitória por três golos (22-19). Destacaram-se, na equipa do CPN, além do coletivo defensivo, Hélder Rocha, o guarda-redes da equipa, que fez uma bela exibição, e José Maia, lateral-esquerdo, que foi o melhor marcador, com sete golos.

    Com esta vitória, os seniores do CPN conquistaram mais três pontos e renovaram a esperança de alcançar ainda um lugar que permita a participação na segunda fase da prova. Em termos classificativos a turma de Ermesinde ocupa 7º lugar, com 36 pontos, enquanto que na liderança segue o Infesta, com 56.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].