Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-05-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Sobrado assegurou o histórico título de campeão da Divisão de Elite e a consequente subida aos campeonatos nacionais

    Fotos CDSOBRADO
    Fotos CDSOBRADO
    O dia 11 de maio de 2014 ficará na história de freguesia de Sobrado. Dia em que o emblema mais representativo desta vila valonguense, o Clube Desportivo de Sobrado, assegurou matematicamente o título de campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, e a consequente histórica subida aos campeonatos nacionais. Um facto ocorrido no terreno do Barrosas, onde os pupilos de Manuel Pinheiro disputaram uma partida referente à 33ª jornada da citada competição, tendo ai empatado a uma bola, resultado suficiente para que a cinco jornadas do fim fizessem história. O tento do clube do nosso concelho foi marcado aos 70 minutos, pelo máximo goleador da equipa, João Miguel, isto depois de na primeira parte – ao minuto 35 – o Barrosas se ter adiantado no marcador. Findo o encontro a alegria tomou conta dos sobradenses, que no regresso a casa foram recebidos em apoteose por uma multidão que lotou por completo o Largo do Passal, mais parecendo estar a viver-se a tradicional festa das Bugiadas. Depois de desfilar num autocarro aberto pelas ruas da freguesia toda a equipa subiu à varanda da junta de freguesia, onde saudaram o mar de gente que inundava o referido Largo do Passal. A festa terminou já a noite ia alta. Em Barrosas o Sobrado fez história com a seguinte equipa: Castro; Carlos Pinto, Bruno, Sidon, e Fabú; Joca, Brito, e João Miguel; Claúdio, Bruno Almeida (Rafael, 85), e Biscoito (Fernandes, 85). Treinador: Manuel Pinheiro.

    foto

    RESTANTES EQUIPAS DO CONCELHO...

    No restante panorama futebolístico do concelho de Valongo o grande destaque vai para a importante vitória caseira do Valonguense ante o Oliveira do Douro, por 2-0, resultado que fez com que a equipa encarnada subisse um degrau na tabela classificativa da Divisão de Elite, encontrando-se agora na 14ª posição, com 40 pontos, mais seis que o primeiro clube posicionado abaixo da “linha de água”.

    A 1ª Divisão Distrital terminou a 4 de maio, dia em que o já promovido e campeão da Série 1 Alfenense foi ao reduto do Arcozelo perder por 1-0. Os azuis-e-brancos terminaram a prova com 61 pontos, e no próximo sábado vão discutir em Gondomar o título de campeão deste escalão ante o vencedor da Série 2, o Vilarinho. Série 2 onde o Sporting de Campo vai permanecer na próxima temporada, visto a turma mineira ter assegurado a manutenção graças a um empate milagroso a zero golos em casa ante o Nun'Álvares, e beneficiando ainda escorregadela do concorrente mais direto na luta pela salvação, o Penamaior, no terreno do Rio Moinhos. O Sporting de Campo terminou assim a prova no 14º lugar com 31 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultadas na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].