Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-05-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Apesar da derrota no jogo final da Taça Brali Ermesinde 1936 honrou a camisola

    Foto ESC1936
    Foto ESC1936
    Uma grande festa. Foi assim o jogo que no Dia do Trabalhador – dia 1 de maio – juntou, na final da primeira edição da Taça Brali, organizada pela Associação de Futebol do Porto, as equipas do Serzedo e do Ermesinde Sport Clube 1936. O encontro teve como palco o Estádio do Leça, e contou com a participação de uma grande falange de apoio às equipas participantes. De destacar o grande número de adeptos que se deslocou de Ermesinde até Leça da Palmeira e que, apesar do resultado menos favorável à equipa verde-e-branca, apoiou do início ao fim com grande brio a equipa da nossa cidade, que mais parecia estar a jogar em casa.

    A partida da “grande” final começou com a equipa do Ermesinde 1936 mais forte e a criar bons lances de ataque, no entanto, sem grandes consequências para a baliza defendida por César. Os dois guarda-redes foram, aliás, quase meros espetadores durante a primeira parte do encontro. O forte vento, que se fazia sentir durante a primeira parte, prejudicou também a equipa do Ermesinde 1936, que jogava contra o vento e tentava com passes longos chegar à grande área contrária. O Serzedo foi crescendo e, quando já se esperava que o nulo se mantivesse até ao intervalo, Bruninho tem uma arrancada pelo lado esquerdo do ataque, passa por Folgosa e cruza, com peso e medida, por cima do guarda-redes Ericksson, para a cabeça de Bruno Faria que abriu o marcador.

    Na etapa complementar o Ermesinde 1936 entrou, mais uma vez, com toda a força na partida, mas a bola continuava a andar longe da baliza do Serzedo. A turma de Jorge Lopes apostava tudo no ataque mas foi a equipa de Serzedo quem beneficiou deste facto ao explorar, da melhor maneira, vários contra-ataques rápidos que deixaram a defesa do Ermesinde 1936 totalmente aberta e tiveram como destino o fundo da baliza de Ericksson, mais três vezes.

    Para a história ficou o resultado de 4-0 para a equipa de Vila Nova de Gaia, que para além de garantir o troféu, assegurou um lugar na edição do próximo ano da Taça de Portugal, mas a atitude e a garra da equipa do Ermesinde 1936 deve ser de louvar por todo o caminho que foi percorrido não só até esta final, como pelo primeiro lugar obtido na Séria 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. O público presente saudou, e muito bem, os jogadores verde-e-brancos até ao recolher da equipa e demonstrou que acredita que este clube novinho em folha, pode repetir o glorioso passado do antigo Ermesinde Sport Clube.

    Na final da Taça Brali o Ermesinde 1936 alinhou com: Ericksson; Fábio David (Pedro Castro, 67), Folgosa, Marco e Pedro Assunção; Fajó, Leça (Andrezinho, 81) e Serginho; Faria (Pinto, 67), Diogo Loureiro (Danny, 81) e Paulinho. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].