Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-05-2014

    SECÇÃO: Tecnologias


    Distros em linha...

    foto
    Este mês o site de divulgação de distribuições de software livre Distrowatch assinalou o lançamento das seguintes novas distribuições: Kaos, AlbatrOS, Albatross-X, AnitaOS, Core OS e Serbian GNU/Linux. Outro motivo de interesse foi o lançamento do Ubuntu 14.04 Trusty Tahr e das suas múltiplas variações.

    KaOS

    http://kaosx.us/

    KaOS é uma nova distribuição independente Linux de origem no-americana para uso geral inspirada no Arch Linux. Vem com ambiente gráfico KDE de última geração e é distribuída no sistema rolling-release. Image DVD. Imagem DVD .iso otimizada para a arquitetura PC 64 bits (1,7 GB).

    AlbatrOS

    https://bitbucket.org/yledoare/albatros/wiki/Home

    AlbatrOS é uma distribuição Linux CD live, desenvolvida nos termos do LinuxConsole Project, cujo objetivo principal é tornar velhos computadores em consolas de jogo, a partir da aplicação Dibab. Verm com o kernel Linux 3.12.5 e ambiente gráfico Openbox/LXDE. Imagem CD .iso (426 MB).

    Albatross-X

    http://albatross-x.webs.com/

    Albatross-X (nada a ver com a anterior) é uma distribuição live DVD Linux de uso geral, com ambiente gráfico Xfce, em versão apenas 32 bits, destinada a computadores obsoletos mas não só. Imagem DVD .iso otimizada para arquitetura PC 64 bits (1,4 GB).

    AnitaOS

    http://sourceforge.net/projects/anitaos/

    AnitaOS é uma distribuição Linux independente baseada em Puppy Linux e destinada a computadores obsoletos. Imagem CD .iso (187 MB).

    CoreOS

    https://coreos.com/

    CoreOS é uma nova distribuição mínima Linux do tipo server, baseada no kernel Linux, otimizado e moderno, para correr em clusters.

    Serbian GNU/Linux

    http://www.debian-srbija.iz.rs/p/serbian.html

    Serbian GNU/Linux é uma distribuição Linux de uso geral baseada em Debian, mas com ambiente gráfico KDE e localizada para o idioma sérvio. Imagens DVD .iso para arquitetura PC i386 (3,7 GB + 4,4 GB + 4,4 GB + 4,2 Gb [update 1] + 402 MB [update 2]).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].