Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN volta às vitórias e aproxima-se da fase final do Nacional da 2ª Divisão de seniores femininos

    O CPN aproximou-se no passado domingo (16 de março) da zona de acesso à fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de seniores femininos, na sequência de uma vitória caseira diante do Sangalhos, por 56-38, numa partida alusiva à 3ª jornada da segunda fase da Zona Norte da competição. Recorde-se, que na ronda anterior a turma de Ermesinde havia sido derrotada na receção ao Galitos. Voltando ao jogo diante do Sangalhos, o CPN teve uma entrada forte e concentrada, cedo as cepeenistas cavaram uma diferença no marcador, apenas consentindo três cestos de campo nos primeiros 20 minutos, com a condicionante de no segundo quarto terem realizado o período mais pobre ofensivamente da época, marcando somente três pontos! Na segunda parte, as visitantes mantiveram a sua defesa fechada, conseguindo aproximar até aos três pontos de diferença, altura em que a eficácia ermesindense retomou ao normal, e fruto de uma boa intensidade defensiva, as atletas da casa afastaram-se de vez no marcador, vencendo então por 56-38. Na classificação o CPN subiu ao terceiro lugar (nota: para a fase final apuram-se os dois primeiros classificados), somando agora cinco pontos, os mesmo que o segundo, e menos um que o líder Braga.

    ESCALÕES DE FORMAÇÃO COM FASES FINAIS À VISTA

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Se as seniores se recolocaram numa boa posição para aceder à fase final do seu campeonato quando quedam três jornadas para o fim do mesmo, os três escalões de formação do emblema propagandista – juniores, cadetes, e iniciadas – estão muito perto de o conseguir. Começando pelas juniores (na imagem), estas na Zona Norte do Campeonato Nacional da categoria contabilizam por vitórias todos os jogos realizados até à data, sendo que o derradeiro triunfo foi alcançado no sábado (15 de março), quando no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde bateram o Basquete de Barcelos por 87-45, em partida da 6ª jornada. Porém, as coisas até nem começaram bem para a turma da casa, a qual com um primeiro período aquém do habitual a nível defensivo, permitiu que o adversário se mantivesse no jogo durante os primeiros 10 minutos, sendo que só a meio do segundo quarto o CPN embalou para o seu registo habitual, mantendo a eficácia ofensiva, e melhorando os índices de concentração na defesa, arrancando assim mais uma vitória. Na tabela classificativa as ermesindenses são primeiras, com 12 pontos.

    Em cadetes as cepeenistas deslocaram-se no último sábado a S. João da Madeira para com a Sanjoanense disputar uma partida referente à 5ª ronda da primeira fase do Campeonato Nacional da categoria. Sabendo das mais valias do adversário, o CPN procurou, e conseguiu em determinados momentos do primeiro período, praticar um basquetebol sério e esforçado, o que lhe permitiu uma vantagem de nove pontos à entrada para o segundo período. Neste período viu-se mais do mesmo, ou seja, as atletas ermesindenses continuavam a falhar demasiados cestos fáceis mas ainda assim um parcial de 8-0 a terminar o período permitiu-lhes partir para o descanso com uma vantagem de 18-36. No terceiro e quarto períodos o CPN continuou a falhar diversas situações 1x0 e cestos fáceis, no entanto momentos positivos em que as suas jogadoras conseguiam executar bem os processos ofensivos e contra-ataque, permitiram o dilatar da vantagem, terminando o jogo com o resultado favorável de 67-33. Esta foi a quinta vitória do CPN noutros tantos encontros disputados nesta fase, sendo que desta forma ocupa a primeira posição, com 10 pontos.

    Por último, as iniciadas, que no domingo visitaram a casa do líder da Série B da Zona Norte do Campeonato Nacional, o Illiabum, um jogo importante para a equipa da nossa freguesia, pois em caso de vitória aproximava-se do apuramento para a próxima fase do campeonato. As meninas do CPN entraram pois determinadas e sérias nesse objetivo de vencer o jogo, e desde logo impuseram intensidade à partida, estando no intervalo a vencer por uma diferença de 16 pontos. Na segunda parte a equipa adversária ainda conseguiu reagir, mas a concentração cepeenista e atitude não permitiram diminuir a vantagem de que dispunham, chegando até a estar a vencer por 26 pontos. No final um triunfo por 66-46 foi alcançado, uma vitória que faz com que o CPN continue a depender apenas de si para o apuramento à segunda fase do Campeonato Nacional, já que ocupa o segundo lugar, com 13 pontos, menos um que o líder Illiabum.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].