Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 arranca empate com sabor a vitória em casa do líder

    foto
    Foi um empate com sabor a vitória aquele que o Ermesinde 1936 conseguiu no último domingo (16 de março) em casa do líder da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, o Leça do Balio. Inserido na 23ª jornada da referida competição, a partida colocava frente a frente os primeiro e segundo classificados, duas equipas que se encontram separadas por apenas um ponto, pelo que a conquista da vitória por parte de qualquer um dos emblemas poderia colocar um ponto final na questão de quem irá ficar com o título de campeão de série, isto quando faltam sete rondas para o final da prova. Assim não foi, e houve empate, mas por muito pouco, já que até aos 89 minutos o Ermesinde 1936 estava na frente do marcador, graças a um golo de Marco, apontado aos 10 minutos do primeiro tempo. A um minuto do fim Grade restabeleceu a igualdade, e manteve tudo na mesma em termos de classificação, isto numa altura em que os ermesindistas jogavam com menos um elemento desde o minuto 55, altura em que Faria foi expulso.

    Sendo assim, o Leça do Balio continua a liderar, agora com 52 pontos, mas um que o Ermesinde 1936, mas com mais um jogo realizado, pelo que o clube da nossa freguesia pode ainda aspirar ao primeiro lugar.

    Em Leça do Balio os verde-e-brancos alinharam com: Teixeira; Fábio, Fonseca, Faria, e Marco; Leça (Castro, 56), Braga, Sérgio, e Assunção; Paulinho (Diogo, 83), e Diogo Loureiro (Magalhães, 83). Treinador: Jorge Lopes.

    SOBRADO AMEALHA MAIS UMA VITÓRIA NA CAMINHADA PARA A GLÓRIA

    foto
    Na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto o Sobrado arrecadou mais um importante triunfo que lhe permite manter de forma confortável a liderança deste escalão, estando assim cada vez mais perto de uma histórica subida aos campeonatos nacionais de futebol. Em encontro da 26ª ronda os sobradenses receberam e venceram o Candal, por 2-1, um resultado justo averbado como consequência da supremacia que a turma valonguense exerceu ao longo dos 90 minutos. Com um futebol vincadamente ofensivo foi com naturalidade que logo aos três minutos os pupilos de Manuel Pinheiro inauguraram o marcador, por intermédio de Bruno Almeida. Os forasteiros deram réplica, e, ainda antes da saída para o descanso, empataram. No segundo tempo o Sobrado correu atrás do prejuízo – o empate não satisfazia face aos seus objetivos no campeonato – e à passagem do minuto 71 o capitão e goleador da equipa, João Miguel, na transformação de uma grande penalidade, fez o 2-1 final. Na classificação o Sobrado soma agora 58 pontos, mais oito que o segundo colocado, o Oliveira do Douro.

    Ante o Candal a turma sobradense alinhou com: Castro; Carlos Pinto, Varela, Sidon, e Fabu, Joca, Pedrosa (João Oliveira, 55), Brito, e João Miguel; Bruno Almeida (Tozé, 85), e Biscoito (Fernandes, 85). Treinador: Manuel Pinheiro.

    VALONGUENSE CADA VEZ MAIS PERTO DO FOSSO DA DESPROMOÇÃO

    foto
    Na mesma competição o Valonguense faz o caminho inverso ao do vizinho Sobrado, ou seja, luta cada vez de maneira mais desesperada pela manutenção. Tarefa que parece afigurar-se complicada, até porque a turma do Calvário continua a perder jogos atrás de jogos. A última derrota foi averbada em casa, diante do Sport de Rio Tinto, que de Valongo saiu com um resultado positivo de 1-0 a seu favor graças a um golo obtido a um minuto do apito final. Face a isto, na classificação o Valonguense ficou mais perto da “linha de água”, estando agora a apenas um ponto do primeiro clube posicionado em zona de despromoção.

    Com o Sport de Rio Tinto o Valonguense jogou com: Beleza; Choquinhas, Vital, Moreira (Zé Martins, 64), e Couto; Nito, Igor, Vítor, e Pedro (Baba, 64); Paiva, e Vasconcelos (Lino, 74). Treinador: Ricardo Ventura.

    ALFENENSE APLICA A “CHAPA 3”

    foto
    Na Série 1 da 1ª Divisão Distrital o Alfenense continua muito perto de festejar a subida de escalão. Na 24ª jornada a turma de Alfena bateu em casa por três golos sem resposta o Caneças 2010, com destaque para a exibição de Vítor Hugo, que além dos dois que marcou – aos 8 e aos 48 minutos – deu ainda outro a marcar ao seu colega Ricardo Gil – aos 87 minutos. Com este triunfo o Alfenense passou a somar 50 pontos, liderando agora o Campeonato com mais três pontos que o segundo colocado, o Custóias.

    Neste jogo, diante do Canelas 2010, a equipa do nosso concelho alinhou com: João; Eduardo, Ricardo, Boni, e Francês; Rafael (Ricardo Gil, 63), João Paulo (Miguel, 80), e Micael (Décio, 80); Anselmo, Vítor Hugo, e André. Treinador: Juvenal Brandão.

    SPORTING DE CAMPO DESCE AO “INFERNO”

    foto
    Na mesma divisão, mas na Série 2, o Sporting de Campo desceu aos infernos, isto é, caiu na zona de despromoção na sequência da derrota averbada no reduto do Águias de Eiriz, por 2-3. A equipa orientada por Armando Bessa esteve muito perto de pontuar num terreno sempre difícil, mas aos 76 minutos Tiago ofereceu os três pontos à sua equipa, atirando assim o Campo para o 15º lugar, por troca com o Melres, que venceu em casa o Nun' Álvares por 1-0. Os gondomarenses somam assim 21 pontos, enquanto que o Sporting de Campo contabiliza 19, isto quando estamos a seis jornadas do final do campeonato.

    Em Paços de Ferreira o Campo alinhou com: Mário; Carlos, Nélson (Dias, 63), Jorge, e Nélson II; Manel (Torres, 75), Paulo Costa, e Barbosa; Leandro, Meira (Pedro, 79), e Bruno Barros (Nogueira, 79). Treinador: Armando Bessa.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultadas na nossa edição on-line em “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].